Operadores destacam que a Bahia é um dos estados mais desejados pelos turistas p

Hoje (11/02) pela manhã, uma comitiva com 36 operadores de turismo credenciados pela FIFA participou de um café da manhã, no Hotel Matiz, com representantes do governo do estado da Bahia e do tarde turístico. O objetivo do encontro foi apresentar as ações que o governo vem realizando para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014.
Participaram do evento o secretário Estadual da Copa, Ney Campello, a representante da Secretaria de Turismo da Bahia, Paola Pulbio, o presidente da _MATCH_ Connection, Gilmar Caldeira, o diretor comercial da _MATCH_ Connection, Douglas Presto, dentre outras autoridades.
Durante o encontro, promovido pela Secopa e pela Setur, os operadores que ontem (10/02) conheceram a infraestrutura montada em Salvador para receber mais de 500 mil turistas durante o carnaval, além de se atualizarem com relação ao andamento do Projeto Copa do Mundo na Bahia, ressaltaram a importância da visita à cidade para mensurar o fluxo de turistas estrangeiros que virão para a Bahia, durante os megaeventos esportivos.
Uma informação divulgada pelo presidente da _MATCH_ Connection, Gilmar Caldeira, deixou o governo do estado da Bahia bastante satisfeito. “A Bahia além da cordialidade, beleza e do profissionalismo, é um dos estados mais desejados pelos turistas estrangeiros para a Copa do Mundo de 2014. Ontem vivenciamos uma experiência importante e contamos com vocês para que continuemos colocando Salvador entre as cidades mais preferidas para o mundial de 2014”.
O secretário Estadual da Copa, Ney Campello, comemorou a notícia e ressaltou durante sua apresentação que a preparação da Copa na Bahia, além dos projetos de infraestrutura, tem como foco principal os legados sociais que serão deixados para a população. “A qualificação profissional certamente será um dos maiores legados dos megaeventos esportivos. Estamos disponibilizando 50 mil vagas para que este legado fique”.
Já o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, aproveitou a visita dos operadores para mostrar sistema de receptivo montado pelo Governo da Bahia, durante o Carnaval. "É uma operação que reúne 600 profissionais, com atendimentos em até 12 idiomas, nas ruas e em uma central de operações que inclui uma _call center_. Já estamos no sexto ano de atividades, o que nos garante um bom acumulo de experiência para repetir a operação durante a Copa das Confederações, em junho e a Copa do Mundo, no próximo ano", disse.
A comitiva realizou também uma visita ao Projeto Guias e Monitores do Carnaval, e a Baía de Todos-os-Santos, região que receberá um investimento de 85 milhões de dólares em infraestrutura náutica. Amanhã (12/02), os operadores visitarão as centrais de operações das secretarias da Segurança Pública (SSP) e da Saúde (Sesab
Autor: ,postado em 12/02/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia