Secopa Bahia participa da Fitur 2013 - Fonte: Ascom Secopa

A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) participou da Feira Internacional do Turismo (Fitur), realizada de 30 de janeiro a 03 de fevereiro, em Madri, na Espanha.
A Secopa esteve representada pelo Coordenador de Relações Internacionais e Esportivas, Marco Costa, e pela Diretora de Relações Internacionais, Rosana Franca, e a Gerente de Mercados, Márcia Regis, ambas da Bahiatursa.
Na feira, um pavilhão foi dedicado aos destinos das Américas. A Bahia teve seu espaço garantido no stand do Brasil, e divulgou seus atrativos turísticos, além de promover e divulgar o Estado, cuja capital é sede da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014. O stand do país reuniu mais de 40 co-expositores, nos seus 796 m², e teve como tema principal o Mundial de 2014, divulgando as 12 sedes.
Durante os três primeiros dias, foram realizadas diversas reuniões com operadoras de turismo espanholas e internacionais, como a Thomas Cook, Globalia, Grupo Orizonia, Tui, Ola, Cosmo, Anem, Valior, Ortells, e com companhias aéreas, a exemplo da Air Europa, TAP, Air France, KLM e a La Tam.
A finalidade desses encontros foi ampliar o número de espanhóis e turistas europeus que visitarão a Bahia nos próximos anos, em função dos grandes eventos que acontecerão no Estado, como a Copa das Confederações 2013, a Copa 2014, o São João, a Stock Car, o Carnaval, as Olimpíadas 2016, dentre outros.
O Coordenador de Relações Internacionais e Esportiva da Secopa, Marco Costa, pontuou que a realização desses megaeventos no Brasil, nos próximos anos, têm servido de atrativo para os estrangeiros. Costa conta que foram feitos inúmeros contatos com representantes de diversos países, para que as federações de futebol visitem a Bahia, no intuito de avaliarem os possíveis locais para aclimatação e Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa 2014.
Para Rosana França, a Fitur proporcionou, além dos resultados obtidos com o trade internacional para agenda de promoções e o calendário de ações do ano de 2013, o surgimento de novos projetos com a Embratur, a Embaixada do Brasil, a Organização Internacional de Turismo, algumas companhias aéreas e os estados do Amazonas e Rio de Janeiro.
33ª edição - Nessa edição, a FITUR, já consolidada como um importante encontro de profissionais e do público final, recebeu nove mil empresas de 167 países, e de todas as regiões da Espanha, e atingiu a marca de 200 mil visitantes. A Feira esteve dividida em quatro seções: LGBT, Green, Tech e InvesTur.
No stand da Bahia, um aspecto chamou atenção dos expositores: a busca dos visitantes pelas fitinhas do Senhor do Bonfim, já consideradas souvenires mundiais, e a atenção dada às apresentações de capoeira e percussão realizadas no local. A edição de fevereiro da revista Folha do Turismo Brasil, que foi distribuída na Feira, também destacava a Bahia, exibindo na capa da publicação, o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo e a Baía de Todos os Santos, convidando os leitores a conhecerem “um mundo chamado Bahia”, e a visitarem o II Salão Baiano de Turismo, que acontecerá de 10 a 14 de abril de 2013, em Salvador.
Ascom Secopa
Autor: ,postado em 05/02/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia