O tempo virou um rival do Bahia. Nesta sexta-feira, menos de 24 horas após a derrota para o Ceará, o elenco tricolor se reapresentou no Fazendão e iniciou os preparativos para o duelo contra o ABC, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Com o calendário apertado, o time baiano terá somente mais um dia de trabalho para a partida do próximo domingo, que será decisiva para encaminhar uma classificação para a segunda fase da competição regional.
Com apenas reservas em campo, o técnico Jorginho promoveu um treino técnico no campo principal do Fazendão. De início, o grupo realizou um trabalho de posse de bola em campo reduzido, enquanto os goleiros treinavam fundamentos com os preparadores do clube. Em seguida, os atletas foram divididos em dois times e participaram de uma atividade de ataque contra defesa. O treinador aproveitou para orientar a construção de jogadas ofensivas e também de lances de contra-ataque.
Enquanto os jogadores que atuaram menos de 45 minutos contra o Ceará treinavam no campo, os titulares participaram de uma atividade regenerativa na academia do clube. O lateral Ávine e o atacante Michael Jackson, que continua no aguardo de documentos da China para oficializar a assinatura de contrato com o Bahia, também treinaram na sala de musculação.
No sábado, o elenco tricolor treina pela manhã. A atividade encerrará a preparação do time para o duelo do próximo domingo, às 18h30m, em Pituaçu.