Jorginho elege ponto fraco do Bahia e fala em aproveitar a base

O técnico Jorginho adotou a filosofia de reconhecer os próprios erros antes de observar os do adversário. Nesta quarta-feira, logo após o empate em 1 a 1 com o ABC, no Frasqueirão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o treinador elegeu os pontos fracos do time do Bahia, que lidera o Grupo A da competição com quatro pontos conquistados.
- Falta velocidade ao nosso time. É o nosso crime. O Souza tem que sair demais da área e isso não é bom. Não conseguimos chegar na beirada do campo para fazer um cruzamento. Não temos isso ainda. Foi o mesmo problema que tivemos no ano passado e está se repetindo este ano – disse o técnico.
Para tentar reparar o defeito, o treinador não descarta utilizar jogadores que estavam na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante Ryder é um dos atletas que serão aproveitados no elenco profissional tricolor e aparece como uma das alternativas para que Jorginho dê a sonhada velocidade ao time baiano.
- Posso aproveitar alguns jogadores do time júnior. Eles só não podem ser encarados como a solução dos nossos problemas. A diferença física é muito grande e os meninos ainda não têm isso. Mas vou tentar colocar para que eles peguem a forma de jogar do profissional, de usar o corpo, para melhor sua condição – comentou o técnico.
No próximo domingo, o Bahia encara o Ceará no Castelão. O duelo, que será realizado às 18h30m (horário local), marcará a inauguração do estádio, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014.
Autor: ,postado em 24/01/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia