Secopa e Uneb realizam encontro para discutir a mobilização de recursos para os

Secopa e Uneb realizam encontro para discutir a mobilização de recursos para os projetos de legados sociais
Pensando nas oportunidades que as Copas das Confederações 2013 e do Mundo da FIFA Brasil 2014 vão gerar para a população baiana, a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com apoio da Santa Casa da Misericórdia, realizaram ontem (22.01) uma mesa redonda para apresentar os caminhos de captação de recursos para execução de projetos.
O evento aconteceu na Pupileira, no bairro de Nazaré, em Salvador, e reuniu um público participativo de consultores e representantes de bairros e de instituições. O debate foi mediado pelo presidente da ONG de Peito Aberto, Hagmar Freitas.
Participaram da discussão o Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, o Secretário do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Isaac Edgton, e o Presidente Executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – Bahia, Luiz Henrique do Amaral.
Durante sua explanação, o Secretário Ney Campello lembrou que o Estado não pode entrar no desafio de preparar megaeventos esportivos, como a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo de 2014, sem pensar nas pessoas, e sem pensar no que será assegurado após os eventos.
Os projetos de legados sociais que a Secopa vem desenvolvendo em parceria com a Uneb e outras instituições também foram destacados por Campello.
Já o Presidente da Abrasel – BA, Luís Henrique do Amaral, destacou durante sua apresentação a construção dos legados para o setor de bares e restaurantes do Estado. Para o gestor, o principal legado que será deixado para o ramo, com a realização dos megaeventos esportivos na Bahia, será a excelência nos serviços.
Para alcançar esse legado, a Abrasel criou Pólos Gastronômicos em vários bairros de Salvador e nas principais cidades do Estado, indutoras do Turismo. “O grande desafio é conseguir que as pessoas participem do projeto. A ideia é que depois da Copa do Mundo, os pólos virem roteiros gastronômicos”, afirma Luiz Henrique Amaral.
Com relação às ações desenvolvidas pela Prefeitura de Salvador, o Secretário do Ecopa, Isaac Edgton, destacou a missão do Ecopa e os benefícios que Salvador poderá se apropriar através do evento como o aumento na produção local, emprego e renda e arrecadação tributária.
O evento foi finalizado com um debate entre os palestrantes e o publico presente.
Ascom Secopa
23.01.13
Autor: ,postado em 24/01/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia