Com aval de Caio Júnior, coringa Cardoso é apresentado na Toca

A tarde começou movimentada na Toca do Leão. O anúncio de um pacote de reforços e apresentação de outros dois, que estava marcada para esta terça-feira, fez a pequena e recém-inaugurada sala de imprensa ficar pequena. A lotação máxima fez o clube mudar o local da apresentação dos novos reforços. Entrou em cena a antiga sala e mais espaçosa sala de imprensa.
Enquanto Marcos e Cardoso eram esperados para a apresentação, os reforços anunciados iam chegando na Toca do Leão. Maxi Biancucchi chegou e foi para o campo correr. Em seguida, Renato Cajá chegou para assinar contrato e fazer exames médicos. Os dois devem ser apresentados nesta quarta-feira, ao lado do paraguaio Caceres, também anunciado nesta terça.
Após exames e atraso, apenas Cardoso é apresentado
Uma hora após o horário marcado para as apresentações, o zagueiro Cardoso chegou à sala de imprensa. Também esperado, Marcos não foi apresentado porque não concluiu os exames médicos. Antes da primeira conversa de Cardoso com os jornalistas, o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, pediu desculpas pelo atraso na apresentação, uma vez que os jogadores ficaram presos no trânsito de Salvador.
Na sua apresentação, Cardoso destacou suas principais características e a motivação do seu retorno ao Brasil. Segundo o jogador, ele chega com o aval de Caio Júnior.

Cardoso foi apresentado nesta tarde na Toca do Leão
(Foto: Eric Luis Carvalho)
- Queria agradecer ao Vitória e ao professor Caio Júnior por confiarem no meu trabalho. Voltar ao Brasil num clube de elite é uma grande oportunidade. Eu saí do Brasil muito novo, então a expectativa é muito boa. O interesse aconteceu quando meu representante mostrou o meu trabalho ao Caio Júnior. Acredito que teve uma análise dele com a diretoria. Eles analisaram informações minhas de dentro e de fora de campo. Além disso, chega uma hora em que é preciso cuidar da família. Financeiramente, era melhor continuar na Rússia, mas para minha família não era – disse o joagdor.
Experiente, Cardoso foi anunciado como zagueiro, mas também pode atuar como lateral. O jogador, que ficou quase seis anos na Europa, falou sobre a dupla função:
- Eu saí do Brasil muito cedo. Mas quando jogava aqui, até por minha estatura, eu jogava como zagueiro. Aqui o lateral é aquele jogador com mais velocidade. Na Europa, eu passei a jogar nessa posição e me adaptei. Hoje não tenho problema em jogar como lateral ou zagueiro - disse o recém-chegado, já assumindo o papel de coringa do grupo.
Revelado pelo Comercial-SP, Cardoso se transferiu em 2006 para o futebol português, onde defendeu o Estrela Amadora. Em seguida, o defensor vestiu a camisa do Pandurii, da Romênia. No ano passado, o jogador se transferiu para o futebol russo, onde jogou pelo Alania FC.
Autor: ,postado em 16/01/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia