De saída, Rafael se despede da torcida e avisa: ‘Vou voltar’

Chegou a hora da despedida. Em pré-temporada com o restante do elenco do Bahia, o atacante Rafael concedeu nesta terça-feira aquela que pode ter sido a sua última entrevista como jogador tricolor. Destaque da Copa São Paulo de 2011 e autor do último gol da equipe baiana na Série A do ano passado, o jovem atleta foi emprestado até o final do ano ao DC United, dos Estados Unidos, e pode não voltar ao Fazendão, já que o clube americano possui prioridade na compra de seus direitos econômicos.
Ainda ofegante por conta de um treino com bola realizado no Fazendão, o atacante sentou diante dos microfones e lamentou ter que deixar o Bahia, clube que o revelou para o futebol. Promovido ao time profissional em 2011, o Rafael disputou 36 jogos pelo Tricolor e marcou 10 gols.
- Essa negociação está sendo uma preparação para mim. Fico sentido por ter que ficar longe das pessoas daqui do Bahia, mas estou tentando aproveitar ao máximo esses últimos dias. Por coisas da vida, terei que sair para procurar meu espaço em outro lugar. Vai ser uma nova experiência. Mas o Bahia vai me deixar sempre saudades – destacou o jogador.
Rafael revelou que, apesar de já ter acertado a viagem para os Estados Unidos, ainda não sabe falar inglês. Para chegar ao DC United com o idioma em dia, o jogador afirmou que deve começar a fazer aulas particulares nos próximos dias.
- Ainda não sei falar. Mas esta semana vou receber aulas. Dar uma intensificada para chegar sem problemas de comunicação. É importante para conseguir colocar as coisas em prática. Vou ter que procurar me adaptar o mais rápido possível. Perder um pouco da timidez. Agora é hora de crescer, enfrentar novos desafios. Estou aqui para isso – comentou.

Antes de deixar a sala de imprensa, o Gladiador deixou uma promessa para a torcida tricolor. Um dia, ele voltará para ser um grande ídolo do Bahia.
- Vou sentir muita saudade da torcida, de ver Pituaçu lotado. Tive momentos difíceis aqui e também de muitas alegrias. Me identifiquei muito com este clube e vou levar o Bahia no coração aonde quer que eu vá. Pode ter certeza que vou voltar aqui para ser um ídolo – assegurou.
Autor: ,postado em 09/01/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia