Pouco aproveitado em 2012, David Braz será emprestado ao Vitória

O zagueiro David Braz, do Santos, será emprestado ao Vitória. Os dois clubes já estão acordados, e o defensor de 25 anos, que não estava nos planos de Muricy Ramalho, sequer integrou as atividades desta segunda-feira pela manhã, no CT Rei Pelé. David Braz chegou ao Santos em maio, após negociação que culminou na ida de Ibson para o Flamengo – o lateral-direito Rafael Galhardo também foi repassado ao Peixe no acordo – e tem contrato até 2015, mas teve poucas oportunidades na última temporada.
Com apenas sete jogos em 2012, muito em virtude de uma lesão na coxa esquerda, sofrida logo em sua estreia (contra o Bahia, no Pituaçu), pela primeira rodada do Brasileirão, o defensor ficou sem espaço no time. Não à toa, foi liberado para ser emprestado a outro clube em 2013.
Sem David Braz, são quatro os zagueiros que o Santos têm à disposição para a temporada, após as saídas de Bruno Rodrigo (fim de contrato) e Ewerton Páscoa (Criciúma): Edu Dracena, Neto e Durval. Há ainda o jovem Gustavo Henrique, que está com o elenco sub-20 na disputa da Copa São Paulo de Juniores.
Vale lembrar que Edu Dracena ainda conclui a recuperação da lesão no joelho esquerdo, sofrida em meados de 2012, e pode não estar disponível para a estreia do Santos no Paulistão, no próximo dia 20, no ABC, contra o São Bernardo. Preparador físico do Peixe, Ricardo Rosa já alertou que apesar do capitão ter voltado bem fisicamente das férias, a volta aos gramados ainda depende de outros fatores.
Autor: ,postado em 08/01/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia