A polêmica continua. Nesta sexta-feira, o meia Ananias se reapresenta ao Bahia e realiza exames médicos pelo clube. O jogador tem contrato com o Tricolor até abril e aguarda a resolução de uma negociação entre Portuguesa e Cruzeiro para saber seu destino nesta temporada.
- Me apresento no Bahia nesta sexta e aguardo a definição para saber se vou continuar ou não. Tenho contrato com o clube até abril e já estou apalavrado com o Cruzeiro. Espero que nas próximas semanas resolvam essa situação e que os clubes envolvidos se entendam – afirmou Ananias.
O Fazendão, na verdade, deve ser apenas uma parada temporária para o meia. Apesar de ter vínculo legal vigente com o Bahia, o jogador pertence à Lusa. De acordo com o clube baiano, em abril de 2012, o time paulista adquiriu os 50% dos direitos econômicos de Ananias que pertenciam ao Bahia. No entanto, a pedido da Portuguesa, a rescisão com o Tricolor baiano não foi efetuada para evitar pagamento de taxas por parte da Lusa e perda de condição legal de jogo do atleta. Através de sua assessoria de imprensa, o Bahia faz questão de destacar que considera Ananias como jogador da Portuguesa.
Agora, depois de se destacar no clube paulista em 2012, o meia está na mira do Cruzeiro. Em Salvador, o jogador vai iniciar a pré-temporada no Fazendão e aguardar a definição da negociação de transferência iniciada entre a Portuguesa e o clube mineiro.
Destaque da Lusa na temporada passada, Ananias contribuiu bastante para livrar a equipe paulista do risco de rebaixamento para a Segunda Divisão. O meia foi autor de quatro gols na Série B, três no Paulistão e um na Copa do Brasil. Em 2012, o jogador disputou 50 partidas com a camisa da Portuguesa, 46 delas como titular.