Sem Caio Júnior, Vitória tem reapresentação esvaziada na Toca do Leão

Vinte e cinco jogadores no elenco, 12 esperados na reapresentação e apenas oito para iniciar os exames médicos e físicos na pré-temporada do Vitória. Foi com essa matemática que o Rubro-Negro iniciou a preparação para 2013, quando terá pela frente a Copa do Nordeste, o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.
As duas novidades do Rubro-Negro para a próxima temporada não estiveram presentes. O técnico
Caio Júnior só vai iniciar os trabalhos no dia 3 de janeiro. Já o atacante Lúcio Maranhão teve um problema no voo e não conseguiu chegar a tempo em Salvador.
Dos jogadores divulgados pelo Vitória que retornariam aos trabalhos, estiveram presentes Reniê, Rodrigo Mancha, Michel, Neto Coruja, Mineiro, Leílson e Dinei. Alan Henrique, que era esperado somente no dia 3 de janeiro, antecipou a reapresentação. Os seguintes jogadores não compareceram à Toca do Leão: Douglas, Léo, Nino Paraíba, Gabriel Paulista e Lúcio Maranhão.
O meia-atacante Marquinhos foi liberado pela diretoria por causa da morte do irmão. Dos ausentes, apenas Lúcio Maranhão apresentou uma justificativa para a diretoria. Os outros quatro jogadores não informaram o motivo da ausência.
- São atletas que teriam que se apresentar hoje. Temos que aguardar a chegada deles. O pessoal do departamento de futebol está entrando em contato com eles para saber o que aconteceu. Está tendo muito problema de vôo, mas eles não fizeram contato. Temos que aguardar as justificativas de cada um - afirmou o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz.
O primeiro jogo do time baiano em 2013 será no dia 20 de janeiro. O Vitória vai enfrentar o América-RN no Nazarenão, às 17h (horário de Brasília).
Programação
Quem compareceu à Toca do Leão iniciou a sequência de exames médicos para a pré-temporada da equipe. De acordo com a programação elaborada pelo clube, os jogadores treinarão em dois períodos nesta quinta, pela manhã na sexta, sábado e domingo, quando serão liberados.
O goleiro Deola, que renovou contrato com o clube para o próximo ano, só volta a Salvador na próxima semana. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o jogador iria se apresentar ao Palmeiras no dia 3 de janeiro e marcou compromissos até o dia 2 antes de confirmar a renovação com o Rubo-Negro.
Além de Deola, outros seis jogadores retornarão para a Toca do Leão somente em 2013. São eles: Arthur Maia, Alan Pinheiro, Fernando Bob (se o Vitória não acertar a devolução para o Fluminense) e o trio formado por Índio, Adaílton e Marcelo Nicácio, que estão em negociação com outras equipes e podem deixar o clube.
Na seleção brasileira
O goleiro Gustavo, o lateral-esquerdo Mansur e o volante Gabriel Soares, campeões da Copa do Brasil Sub-20 e que estão na Seleção Brasileira da categoria, se apresentarão ao clube no retorno do Campeonato Sul-Americano, na Argentina, em janeiro.
Somente após recuperação
Quem não tem data para reiniciar os treinamentos é o meia-atacante Willie. O jogador vai passar por um procedimento cirúrgico no coração. Após exames na Seleção Sub-20, ele foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca. A previsão de recuperação é de um a dois meses.
Autor: ,postado em 27/12/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia