Rei do Mar: Allan do Carmo ignora dedo machucado e vibra com 2º lugar

Nem mesmo o machucado no dedo da mão prejudicou o desempenho do baiano Allan do Carmo no Desafio Rei do Mar, realizado no domingo, na praia de Copacabana. O brasileiro cruzou a linha de chegada em segundo lugar com o tempo de 41m24s64, menos de dois segundos atrás do campeão, o australiano Trent Grimsey. Satisfeito com o resultado, vibrou muito com sua estratégia e ignorou o problema no dedão.
- Me machuquei antes da prova, mas não foi nada demais. Deu para competir. Fui muito bem, o dedo não interferiu em nada no resultado. Saio daqui muito feliz principalmente pela minha estratégia dentro da água, sempre brigando para recuperar as posições. - analisou.
Esta foi a terceira participação de Allan na competição. Na primeira, foi o quinto colocado. Ano passado, terminou em quarto. O baiano de 23 anos já conhece bem a prova e sabe os atalhos para realizar um bom desempenho. Segundo ele, é fundamental ter paciência e guardar gás para minutos finais.
- Hoje, o que importa na maratona aquática é o 'sprint' final. Consegui ir bem nesse fundamento e garantir o segundo lugar. Espero a cada ano melhorar minhas posições. No primeiro ano que participei, fiquei em quinto. Ano passado, fui quarto. Hoje, fui segundo. Espero em 2013 levar esse título para casa.

Impressionado com o ritmo de Grimsey, tricampeão do Desafio Rei do Mar, o brasileiro já falou que vai fazer de tudo para interromper o reinado do australiano.
- Esse australiano tá levando tudo, não pode ser assim não. Ano que vem vai ser duro para ele, não vai ser fácil assim não - brincou.Autor: ,postado em 24/12/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia