Fórum Internacional do Esporte

Sucesso absoluto no IV Fórum Copa Bahia 2014 – Fórum Fábio Starling / Fórum Internacional do Esporte
Depois da excelente palestra motivacional ministrada pelo empresário, velejador e empreendedor, Amyr Klink, sob o tema “Superando Desafios”, os participantes do IV Fórum Copa Bahia 2014 – Fórum Fábio Starling / Fórum Internacional do Esporte, foram surpreendidos, positivamente, por mais um dia com grandes palestrantes.
O segundo e último dia do encontro, que aconteceu ontem (13/12), no Centro de Convenções, começou com uma apresentação da Coordenadora da Unidade Regional Metropolitana do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia (Sebrae-BA), Madalena Seixas, que aproveitou a oportunidade para listar as inúmeras ações do órgão com vista a profissionalização e capacitação de taxistas, baianas de acarajé e pequenos empreendedores, objetivando a participação em megaeventos, a exemplo da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.
O evento repercutiu pela proposta da sustentabilidade, onde 100 pessoas receberam o título de “Cidadãos Conscientes”, por se engajarem totalmente na ideia de ações sustentáveis proposta durante o Fórum. Esses participantes terão seus nomes divulgados no site (www.secopa.ba.gov.br<http://www.secopa.ba.gov.br >) da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa).
Palestrantes de peso, como o Capitão do Tri, Carlos Alberto Torres e Paulo César Caju, além do ex-jogador e Capitão da Seleção Argentina, Juan Pablo Sorin, promoveram um bate bola com detalhes das suas participações nas grandes competições, e ao final do evento foram exaustivamente solicitados para fotografias e filmagens pelos participantes e pela imprensa presente. Esbanjando muita simpatia, os craques elogiaram a iniciativa do Governo do Estado da Bahia, pela realização do evento e acreditam que a Bahia fará uma excelente competição.
Também foi bastante concorrida a palestra do Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Márcio Marques, que abordou, em detalhes, a agenda esportiva que o país terá nos próximos anos, destacando que o atual momento do esporte é reflexo de um novo Brasil e que é preciso maximizar os efeitos da realização da Copa das Confederações 2013, da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016, para todos os brasileiros, deixando um efetivo legado para o Brasil.
A espanhola Carmen Calvo Fernandéz, especialista em ações de hospitalidade e protocolo de grandes eventos, explicou nos mínimos detalhes, a diferença entre hospitalidade e protocolo. Carmen também enfatizou que o baiano é um povo, por excelência, hospitaleiro, mas que realizadores de megaeventos esportivos precisam conhecer e seguir as regras de protocolo e lembrou, durante sua apresentação, que a palavra chave para o sucesso de um evento é a “paixão”.
O Diretor Executivo da WH Marketing Esportivo, Maurício Santos, realizou uma palestra focada no momento especial que o país vive em função dos megaeventos esportivos, além de apresentar como case, o Campeonato Mundial de Judô por Equipes, realizado em outubro de 2012, em Salvador.
Para quem esperava saber detalhes sobre o uso da Lei de Incentivo ao Esporte, o Presidente da Comissão dessa Lei, Ricardo Cappelli, trouxe notícias extremamente positivas. Segundo ele, o Governo Federal possui verbas para o investimento em esporte e todas as entidades, clubes, governos e federações podem encaminhar projetos para receberem o incentivo. Pelos números apresentados, em 2011, o Governo Federal liberou mais de R$ 200 milhões para aplicação em projetos esportivos.
O Gestor do Escritório Municipal da Copa de Salvador, Leonel Leal, exibiu o panorama do trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura da cidade para os mundiais de futebol. Leal enfatizou a ideia colocada na noite anterior, pelo Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, sobre a importância de difundir a cultura do Nordeste, em especial o Carnaval e a festa junina, que coincide com o período dos jogos.
O Diretor Mundial de Marketing da ICON, empresa especializada em grafismo e sinalética para o desporto, Andrew Hodson, exibiu ao público, uma apresentação dinâmica, com muitas imagens e vídeos dos jogos Olímpicos de 2012, em Londres, afirmando que existem requerimentos básicos e desafios no percurso da organização de um grande evento. Em sua opinião, um megaevento deve ter controle de qualidade, integração de marcas e valores sustentáveis, dentre outras tantas exigências.
O Diretor de Relações Públicas e o Diretor Comercial e de Relacionamentos da Soccerex, Ricardo Setyon e Paul Brighten, respectivamente, realizaram um bate-papo com tema “O futebol como negócio”, e trataram do potencial da maior feira de negócios de futebol do mundo, a Soccerex.
Ao finalizar o evento, o Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, agradeceu a presença de todos e destacou, em especial, a participação desses “cidadãos conscientes” que mostraram para os presentes, que é possível através de pequenas ações, contribuir para um mundo melhor e sustentável. “Vamos sair daqui com esse nível de consciência, sabendo que podemos e devemos levar essas atitudes para nossas casas e nossos trabalhos”, afirmou Campello.
O Fórum Copa Bahia 2014 - Fórum Fábio Starling / Fórum Internacional do Esporte, realizado pela Secopa, Sebrae-Ba e WH Marketing Esportivo, terminou com um belo show musical e a apresentação do famoso Robozão, já tradicional nos eventos realizados pela Secretaria da Copa do Estado da Bahia.
Ascom Secopa
Juliana Rodrigues
Imprensa e WebTv
Assessoria de Comunicação
Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014
Tel.: 3103-1520 /9254.4764
Também foi bastante concorrida a palestra do Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Márcio Marques, que abordou, em detalhes, a agenda esportiva que o país terá nos próximos anos, destacando que o atual momento do esporte é reflexo de um novo Brasil e que é preciso maximizar os efeitos da realização da Copa das Confederações 2013, da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016, para todos os brasileiros, deixando um efetivo legado para o Brasil.
A espanhola Carmen Calvo Fernandéz, especialista em ações de hospitalidade e protocolo de grandes eventos, explicou nos mínimos detalhes, a diferença entre hospitalidade e protocolo. Carmen também enfatizou que o baiano é um povo, por excelência, hospitaleiro, mas que realizadores de megaeventos esportivos precisam conhecer e seguir as regras de protocolo e lembrou, durante sua apresentação, que a palavra chave para o sucesso de um evento é a “paixão”.
O Diretor Executivo da WH Marketing Esportivo, Maurício Santos, realizou uma palestra focada no momento especial que o país vive em função dos megaeventos esportivos, além de apresentar como case, o Campeonato Mundial de Judô por Equipes, realizado em outubro de 2012, em Salvador.
Para quem esperava saber detalhes sobre o uso da Lei de Incentivo ao Esporte, o Presidente da Comissão dessa Lei, Ricardo Cappelli, trouxe notícias extremamente positivas. Segundo ele, o Governo Federal possui verbas para o investimento em esporte e todas as entidades, clubes, governos e federações podem encaminhar projetos para receberem o incentivo. Pelos números apresentados, em 2011, o Governo Federal liberou mais de R$ 200 milhões para aplicação em projetos esportivos.
O Gestor do Escritório Municipal da Copa de Salvador, Leonel Leal, exibiu o panorama do trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura da cidade para os mundiais de futebol. Leal enfatizou a ideia colocada na noite anterior, pelo Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, sobre a importância de difundir a cultura do Nordeste, em especial o Carnaval e a festa junina, que coincide com o período dos jogos.
O Diretor Mundial de Marketing da ICON, empresa especializada em grafismo e sinalética para o desporto, Andrew Hodson, exibiu ao público, uma apresentação dinâmica, com muitas imagens e vídeos dos jogos Olímpicos de 2012, em Londres, afirmando que existem requerimentos básicos e desafios no percurso da organização de um grande evento. Em sua opinião, um megaevento deve ter controle de qualidade, integração de marcas e valores sustentáveis, dentre outras tantas exigências.
O Diretor de Relações Públicas e o Diretor Comercial e de Relacionamentos da Soccerex, Ricardo Setyon e Paul Brighten, respectivamente, realizaram um bate-papo com tema “O futebol como negócio”, e trataram do potencial da maior feira de negócios de futebol do mundo, a Soccerex.
Ao finalizar o evento, o Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, agradeceu a presença de todos e destacou, em especial, a participação desses “cidadãos conscientes” que mostraram para os presentes, que é possível através de pequenas ações, contribuir para um mundo melhor e sustentável. “Vamos sair daqui com esse nível de consciência, sabendo que podemos e devemos levar essas atitudes para nossas casas e nossos trabalhos”, afirmou Campello.
O Fórum Copa Bahia 2014 - Fórum Fábio Starling / Fórum Internacional do Esporte, realizado pela Secopa, Sebrae-Ba e WH Marketing Esportivo, terminou com um belo show musical e a apresentação do famoso Robozão, já tradicional nos eventos realizados pela Secretaria da Copa do Estado da Bahia.
Ascom Secopa
Juliana Rodrigues
Imprensa e WebTv
Assessoria de Comunicação
Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014
Tel.: 3103-1520 /9254.4764

Autor: ,postado em 15/12/2012
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