Público representativo comparece na abertura do IV Fórum Copa Bahia 2014 - Fórum

Público representativo comparece na abertura do IV Fórum Copa Bahia 2014 - Fórum Fábio Starling / Fórum Internacional do Esporte
Tema principal do evento “A Copa das Pessoas” e palestra de Amyr Klink foram destaques no evento
A abertura do IV Fórum Copa Bahia 2014 - Fórum Fábio Starling / Fórum Internacional do Esporte, realizada na noite de ontem (12/12), sob o comando do comentarista esportivo, Fernando Vanucci, reuniu um representativo público, no Centro de Convenções da Bahia.
Os representantes das três organizações realizadoras do evento, o Secretário da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Ney Campello, a Coordenadora Metropolitana Regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia (Sebrae), Madalena Seixas e o Diretor Executivo da WH Marketing Esportivo, Maurício Santos, deram as boas vindas aos participantes do evento, que se propõe a discutir os preparativos para os megaeventos esportivos que serão realizados na Bahia.
No momento de abertura, uma singela homenagem foi realizada ao Gerente de Relacionamento com as Sedes do Comitê Organizador Local (COL), Fábio Starling, falecido no último dia 02 de dezembro. O Secretário Ney Campello, o atual Gerente de Relacionamento com as Sedes do COL, Fernando Roriz, e a Coordenadora da Secretaria Técnica e Executiva do Comitê Paulista da Copa, Raquel Verdenacci, entregaram uma placa memorial à filha do estimado Starling.
Palestrantes da noite, o Secretário Ney Campello, e o empreendedor e escritor brasileiro, Amyr Klink, trataram respectivamente de temas relevantes: “A Copa das Pessoas” também tema do evento, e superação no esporte.
O Secretário da Copa apresentou um vasto panorama de ações e projetos que vêm sendo realizados na preparação da Bahia para os megaeventos esportivos, que serão sediados no Estado nos próximos anos. O atual estágio das obras da Arena Fonte Nova, do Porto e do Aeroporto de Salvador foi apresentado. Campello fez questão de ressaltar o seu empenho na concretização da modernização e ampliação das ciclovias da cidade.
Entre os aspectos tratados, os de maior destaque foram os relacionados aos legados sociais, como a qualificação de ex-atletas, ação pioneira na Bahia. Entretanto, uma vasta gama de áreas serão contempladas, como:
qualificação profissional, fortalecimento do futebol, infraestrutura física, mobilidade urbana e acessibilidade, participação cidadã, inclusão social, valorização da cultura local e responsabilidade socioambiental.
Nesse aspecto, o Secretário enfatizou que duas Copas serão realizadas, a Copa do espetáculo, que depende dos jogos, das seleções, da grandiosidade do evento e a Copa das Pessoas, que visa a capacitação e a qualificação, porque a Copa tem que ser boa para os turistas, visitantes, delegações, mas deve ser ainda melhor para os baianos.
Amyr Klink, conhecido por suas expedições marítimas solitárias, encerrou o primeiro dia do Fórum, compartilhando sua extensa bagagem de experiências de superação em viagens de vela ao redor do mundo. Além disso, o empreendedor ressaltou a chance singular que o País e a Bahia estão tendo de transformar um evento como a Copa do Mundo em grandes ganhos e a evidente necessidade do comprometimento das pessoas para uma realização bem sucedida.
Sobre o desempenho da Bahia, Amyr Klink fez questão de destacar a tradição notória da Bahia na realização de grandes eventos, fazendo referência ao Carnaval, que na opinião dele, coloca o Estado baiano em destaque em relação aos outros.
Hoje (13/12), o evento continua com palestras ao longo de todo dia, com a presença de importantes nomes do cenário esportivo, como os ex-jogadores da seleção brasileira, o Capitão do Tri, Carlos Alberto Torres e Paulo César Caju e também o Capitão da Seleção Argentina, Juan Pablo Sorin.
Ascom Secopa
Autor: ,postado em 14/12/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia