Com 85% de avanço físico, Fonte Nova inicia instalação de assentos

As obras na Arena Fonte Nova entraram na reta final. Nesta quarta-feira, a concessionária responsável pelo estádio revelou que os assentos das arquibancadas já começaram a ser instalados. As cores utilizadas nas cadeiras remetem a tons de verde utilizados na marca da arena e simbolizam as águas esverdeadas do Dique do Tororó, lagoa que fica nas imediações da estrutura que abrigará jogos da Copa das Confederações de 2013.
Serão instalados 50 mil assentos de três modelos diferentes. Para o público geral, as cadeiras serão sem braço, com encosto confeccionado em resina plástica. Na área de hospitalidade, localizada no setor leste da arena, os assentos terão braços. Já as cadeiras que servem aos camarotes possuem assento acolchoado com braço e estofamento em poliuretano. A conclusão desta etapa está prevista para a segunda quinzena de fevereiro do próximo ano.
No cronograma inicial divulgado pelo consórcio, a instalação dos assentos e a preparação do campo estavam previstos para o mês de outubro. Os assentos, no entanto, só começaram a ser colocados neste mês, em dezembro - dois meses de atraso. Já o preparo do campo teve início um mês após a data prevista: em novembro, a arena começou a escavação para plantio do gramado.
Com a instalação dos assentos, a Fonte Nova já chega a 85% de avanço físico. Cerca de 4.050 colaboradores, entre operários, engenheiros, técnicos e terceirizados, se revezam em três turmas que trabalham 22 duas horas por dia. Mais de seis frentes de serviços são realizadas paralelamente: acabamento, instalações elétricas, hidráulicas e de TI, rampas de acesso laterais, entre outras. A previsão da concessionária é de entregar o estádio no final deste mês e inaugurar a obra no dia 29 de março, data do aniversário de Salvador.

Autor: ,postado em 13/12/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia