RELEASE: Allan do Carmo vence etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquática

De olho na seletiva para o Mundial de Maratonas Aquáticas, Allan do Carmo (Aceb / Bahiagás – Governo da Bahia – Faz Atleta – Correios) não teve trabalho para vencer a penúltima etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Mesmo retornando às provas após um período de 15 dias de férias, o baiano venceu com facilidade a disputa de 10 quilômetros realizada na manhã desta sexta-feira, na praia de Inema, em Salvador.
Desde o início da prova, que foi disputada com quatro voltas em um percurso de 2,5km, Allan se posicionou entre os primeiros colocados. Na segunda volta, ele abriu vantagem para o primeiro pelotão, sendo seguido por Samuel de Bona e Victor Colonese. Na última volta, o baiano acelerou as braçadas e finalizou o percurso com o tempo de 2h04min12. O segundo lugar, Samuel de Bona, chegou com o tempo de 2h04min53.
- Estou satisfeito com o resultado, pois puxei a prova no início e senti cansaço. Mas eu e o Samuel conseguimos abrir boa margem para os outros e tive que dar um gás no final para garantir o ouro. Espero estar 100% somente no Mundial de Barcelona, no meio do ano que vem, que é o meu objetivo atual – afirmou o nadador.
Allan agora vai se preparar para a prova de cinco quilômetros que será disputada no domingo, no mesmo local. Após este desafio, o nadador, treinado por Rogério Arapiraca, terá pela frente a Travessia a Nado Mar Grande/Salvador e a seletiva para o Mundial. As duas competições serão realizadas em janeiro de 2013.
Medalhista nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Allan do Carmo é uma referência na maratona aquática brasileira. Este ano, ele bateu na trave na luta por uma vaga nos Jogos OIímpicos de Londres. Além do terceiro colocado nos Jogos Pan-Americanos, Allan tem em seu currículo o bicampeonato do Campeonato Sul-americano Juvenil, nos 10 km (2005 e 2007), o título dos Jogos Sul-americanos, nos 5 km (2006), o tricampeonato brasileiro (2007,2009 e 2011), vice-campeonato mundial em 2009 e terceiro colocado do Circuito Mundial 2010. O nadador conquistou ainda três vezes a mais tradicional prova da Bahia, a Travessia a nado Mar Grande – Salvador.
Autor: ,postado em 08/12/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia