Bahia conquista terceira medalha nas Olimpíadas Escolares em Cuiabá e atleta irá

A nadadora Suelly Siqueira conquistou para a Bahia, a terceira medalha na etapa nacional das Olimpíadas Escolares 2012, para alunos de 15 a 17 anos, na cidade de Cuiabá (MT). Depois do bronze no judô, com Luís Henrique de 17 anos, na categoria meio-médio e bronze no taekwondo, com Felipe Severino, também de 17 anos, na categoria pesado, de 65 a 74 quilos, Suelly conquistou o bronze, nos 200m livres, com o tempo de 02m07s77. Além da medalha, Suelly Siqueira foi convocada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para representar o país, juntamente com mais 17 nadadores, no 6° Festival Olímpico da Juventude da Austrália, que será realizado de 16 a 20 de janeiro de 2013.
O sonho de se tornar uma nadadora Olímpica começou quando ela ainda era criança, na cidade de Juazeiro, onde nasceu. Na piscina da escola, Suelly já demonstrava que era uma nadadora diferenciada, sempre ganhando medalhas nas provas. Há dois anos, convidada pelo técnico Rogério Arapiraca, ela veio morar em Salvador com a mãe, para treinar e se especializar em provas de maratonas aquáticas. “Quero disputar a prova Mar Grande – Salvador”, disse. Entretanto, Suelly tem se destacado também em provas na piscina, nadando 800m livres e nos 200m livres. Estudante da Escola Estadual Thales de Azevedo, ela conseguiu a classificação na seletiva estadual, para participar pela primeira vez dos jogos escolares.
A baiana foi bem nas duas provas que disputou. Nos 800m livres, ela beliscou a medalha de bronze, ficando em quarto lugar na prova. Mas nos 200m livres, Suelly foi ainda melhor, e com o tempo de 02min07s77, garantiu o terceiro lugar no pódio. “Essa foi a principal competição nacional que participei na piscina em minha vida. Dedico essa medalha a minha família”, revelou.
Ainda sobre efeito da emoção ela se diz preparada para enfrentar o desafio de representar o Brasil no 6º Festival da Primavera, na Austrália, em janeiro de 2013. “Estou muito feliz! Ainda não estou acreditando, mas vou me doar ao máximo”, disse Suelly. Os atletas Brasileiros foram selecionados por membros da comissão técnica das categorias de base da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.
Suelly Siqueira é beneficiada pelo Faz Atleta, programa de incentivo ao esporte do Governo do Estado, por meio da Setre/Sudesb. Ela valoriza o incentivo do Governo, como mais um estímulo para as competições. "Agradeço ao Governo do Estado pelo beneficio que tenho recebido, através do Faz Atleta. O programa tem dado um suporte para as viagens e mais estímulos nos treinamentos, na tentativa de conquistar mais resultados para a Bahia”, disse.
Futsal masculino
A equipe baiana de futsal masculino perdeu, por 4 a 0, para a equipe da Paraíba, na partida semifinal, nesta segunda–feira (3/12), nas Olimpíadas Escolares em Cuiabá (MT). O time baiano não demostrou o mesmo vigor e vontade de vencer e, logo nos primeiros minutos de jogo, foram surpreendidos com o gol paraibano. Ainda na primeira etapa, os baianos levaram o segundo tento.
No início da segunda etapa, os meninos começaram o jogo esboçando uma reação, mas sem êxito. Solto no jogo, a equipe da Paraíba não tomou conhecimento e ampliou o resultado, marcando mais dois gols, e garantindo a vaga na final. O time baiano aguarda o resultado da partida entre Mato Grosso do Sul e Cuiabá, para saber quem irá enfrentar nesta terça-feira (4/12), na disputa da medalha de bronze.
Marcus Carneiro - direto de Cuiabá
Foto Marcus Carneiro
Ascom / Sudesb
ASCOM / SUDESB |
Autor: ,postado em 04/12/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia