Design é tema de estudo para megaeventos esportivos

Numa realização da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), através do seu Centro Internacional de Negócios da Bahia (CIN), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), profissionais da área de Design tiveram a oportunidade de conhecer os dados do estudo, feito pela empresa Competitiveness, sobre “Design nas Cidades da Copa 2014: Oportunidades de Negócios”.
Ao apresentar diversos números relativos aos macro-eventos mundiais, Inês Sagrario, Diretora da Competitiveness, lembrou que o Design tem muito a contribuir em diversas áreas, e que a proximidade dos megaeventos no Brasil abre um verdadeiro leque de opções, que precisam ser aproveitadas pelas empresas e pelos profissionais brasileiros.
Inês ressaltou que apesar de sermos vistos por milhões de pessoas, como o país do Carnaval e do futebol, nós sabemos que temos potenciais e precisamos coloca-los em prática e destaque. “Mas nós sabemos que o Brasil é muito mais que isso, porém precisa mostrar o que tem além disso”, afirmou a profissional espanhola, que mora há três anos no país.
Para os realizadores e apoiadores, o objetivo principal do encontro é gerar ações e iniciativas que possam fortalecer as empresas brasileiras, deixando-as competitivas para concorrer em igualdade de condições no mercado, em meio à chegada desses megaeventos, como Copa das Confederações 2013, a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e as Olimpíadas de 2016.
O evento contou com o apoio da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae).
Ascom Secopa
Autor: ,postado em 28/11/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia