Secopa realiza I Fórum Internacional do Esporte e IV Fórum Copa Bahia 2014

A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil (Secopa) realizará nos próximos dias 12 a 14 de dezembro, dois grandes eventos esportivos, no Centro de Convenções em Salvador.
O IV Fórum Copa Bahia 2014, que já vem sendo realizado há três anos, em parceira com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae) e o I Fórum Internacional do Esporte, realização conjunta da Secretaria com a Exports Marketing Esportivo.
Nos dias 12 e 13 de dezembro será realizado o I Fórum Internacional do Esporte, que tratará de temas como: a projeção do Brasil como destino do turismo esportivo no mundo para os próximos anos, o importante momento esportivo do país, o uso da Lei de Incentivo ao Esporte pelas entidades, clubes, governos e federações, o uso das ferramentas de hospitality center e dos protocolos em eventos esportivos, a evolução do Brasil nas Copas, o futebol como negócio, a promoção e ativação de patrocínio durante os jogos Olímpicos de Londres em 2012 e a superação conquistada através do esporte.
A abertura do I Fórum Internacional do Esporte está confirmada no dia 12/12/12, com a participação do empreendedor de expedições marítimas e escritor brasileiro, Amyr Klink. Conhecido por suas expedições marítimas, executadas de forma solitária, como a travessia em um barco a remo no Oceano Atlântico e sua viagem em um veleiro à Antártida, o paulista tratará de empreendedorismo, espírito estratégico, vocação pela navegação e esporte, superação e turismo.
Já o Fórum Copa Bahia 2014, maior evento da Secopa, que acontece uma vez ao ano, no mês de dezembro, e representa uma retrospectiva do que foi feito ao longo dos doze meses anteriores, além de planejar o que será executado no ano seguinte até a realização dos megaeventos esportivos: Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, ambos da Federação Internacional do Futebol (FIFA), será realizado no dia 14/12/12.
A quarta edição tem como tema “A Copa das pessoas”. Para apresentar um panorama geral dos projetos e ações que vêm sendo realizados na Bahia para os megaeventos esportivos, o Secretário Ney Campello fará uma apresentação sobre esse aspectos, mas focará no tema principal do evento: os legados que serão deixados para a população com a realização desses grandes feitos do esporte.
Também será realizada uma palestra com representante do Governo Federal, para apresentar o Programa de Voluntários do Governo para os megaeventos esportivos, em parceria com as sedes, que irá compor o quadro de voluntariado formado pela FIFA. A expectativa é de que o Governo do Brasil consiga recrutar mais 100 mil pessoas para esse trabalho voluntário.
Para participar é preciso realizar uma inscrição através do hot site dos eventos, que estará disponível nos próximos dias.
Ascom Secopa
Autor: ,postado em 28/11/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia