Menino autista transforma paixão pelo Bahia em aliada no tratamento

O Bahia virou um reforço para João Vitor, torcedor do clube. O menino tem autismo, uma disfunção que se caracteriza pela dificuldade de interagir socialmente e dominar a linguagem e a comunicação. Desde que passou a torcer pelo time, o garoto descobriu um estímulo para se desenvolver em diferentes aspectos. A paixão pelo Tricolor, que acabou contagiando toda a família, virou uma aliada no tratamento (Assista ao vídeo).
Em casa, o Bahia está presente na hora das brincadeiras e do estudo. Recortes de jornais e revistas estimulam a leitura, assim como o hino do clube, que tem sido um exercício também na hora de desenvolver a fala e a escrita. A empolgação de João com o time contagiou a mãe e a irmã do menino, que passou a torcer pelo Tricolor por incentivo do pai.
Na escola, o clube contribui no relacionamento dele com os colegas - o garoto estuda em escolar regular e complementa o que aprende em aulas particulares. O que não faltam são histórias para compartilhar com os amigos, como o dia em que entrou no estádio de mãos dadas com o atacante Souza.
- Com o Bahia, o João passou a conviver mais com as pessoas, a dialogar mais. Então, ele saiu desse mundinho que era dele e passou a dividir isso com os outros - contou a mãe, Débora Abreu, feliz com cada evolução do menino.

João não para de surpreender quando o assunto é o time do coração. Ele sabe dizer o placar de todos os jogos do Tricolor no Campeonato Brasileiro e não perde o sorriso mesmo quando a situação do time não é das melhores - a duas rodadas do fim, o Bahia ainda corre risco de rebaixamento, mas depende apenas de si para garantir a permanência na elite. Nada que mude uma paixão que, a cada dia, só aumenta.
Autor: ,postado em 22/11/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia