Diretoria do Vitória lamenta morte do atacante Alex Alves

A morte do atacante Alex Alves, 37 anos, pegou muita gente de surpresa. E assim foi com a diretoria do Vitória. Ao tomar conhecimento do ocorrido, o clube publicou uma nota no site oficial como forma de solidariedade à familiar do ex-jogador.
Os primeiros passos de Alex Alves no futebol foram dados na Toca do Leão. Foi com a camisa vermelha e preta que o atacante despontou para o Brasil e ganhou fama internacional. Alex Alves chegou no Vitória com 12 anos e fez parte do time vice-campeão brasileiro em 1993 ao lado de Dida, Vampeta e Paulo Isidoro.
- Recebi a notícia com tristeza. Alex Alves sempre teve um carinho especial pelo Vitória e, mesmo depois que se transferiu para o futebol europeu, manteve este laço de amizade. Lamento e quero, em nome do clube, transmitir aos seus familiares o mais profundo pesar – afirmou o presidente do clube, Alexi Portela Júnior.
Para ajudar a família do jogador, a diretoria do Rubro-Negro colocou o assistente do departamento de futebol, Flávio Tanajura, à disposição para que o Vitória se responsabilize pelo sepultamento. Ex-zagueiro do clube, Tanajura vai entrar em contato com os familiares para acertar os detalhes. De acordo com o Rubro-Negro, o enterro de Alex Alves deve acontecer na tarde desta quinta-feira, em Salvador.
Alex Alves morreu na manhã desta quarta no Hospital Amaral Carvalho em Jaú (SP). Ele fazia tratamento no local contra uma doença na medula que atrapalhava a produção de sangue, chamada hemoglobinúria paroxística noturna. A doença se manifestou em 2007, mas só em setembro deste ano ele foi internado para o tratamento e chegou a fazer um transplante de medula no mês passado, cujo doador foi o irmão. Mas não apresentou evolução após o procedimento e a causa da morte foi "doença do enxerto contra o hospedeiro aguda", que é uma forma de agressão da medula do doador contra o órgão do receptor. Essa agressão atingiu pele, fígado e intestino.
Autor: ,postado em 15/11/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia