Vitória ensaia ‘entregar’ vaga ao Azulão

O improvável aconteceu, pois o futebol é cruel, muito cruel, com os incompetentes. O acesso do Vitória à Série A do Campeonato Brasileiro, antes considerado como certo, ‘favas contadas’, agora, depois da 36ª rodada, ficou a perigo.De tanto achar que “já estava garantido na Série A”, o rubro-negro baiano, foi queimando a tal ‘gordura’ acumulada no primeiro turno e chega à reta final com apenas dois pontos à frente do São Caetano, ou seja, dois dedos de ‘gordura’.
E, tem o acesso colocado em risco, para desespero da torcida rubro-negra que não esperava por um sofrimento deste, e sim contava como certa a classificação antes das três últimas rodadas.
O melhor time do primeiro turno, simplesmente implodiu no segundo e figura entre os piores do returno, um vexame nacional, depois de ensaiar bater todos os recordes do certame. O torcedor já não confia mais no grupo, e com toda a razão.
Quem toma 3x0 do Bragantino, quando a equipe paulista nem esperava por um presente desse porte, não merece mesmo disputar Série A. E, o pior, perder, neste sábado (10.11), por 1x0, em uma manjada jogada aérea, para o Guaratinguetá, na faixa do rebaixamento, é desanimador.
A equipe aplicada, ofensiva e temida, pela disposição para vencer, desmoronou, como em um passe de mágica e não existe mais. A atuação deste sábado, diante do Guaratinguetá é o retrato da crise, que abala a estrutura do grupo, considerado antes, o melhor do certame, mas que já viu o Goiás, que estava na parte de baixo da tabela, festejar, merecidamente, o acesso à elite.
Caso repita o mesmo futebol de sábado, sem garra, força de vontade e criatividade para atacar, o Vitória não vencerá seus dois jogos contra Joinville (em SC) e o Ceará (em Salvador). O rubro-negro agora vai depender da ‘boa vontade‘ do Goiás para tirar os três pontos do Azulão, em São Caetano do Sul, na rodada 37 e também do Guarani, que luta para não ser rebaixado, na última rodada, dentro de Campinas.
Caso o Goiás lembre-se dos problemas que enfrentou e estremeceu as relações com o clube baiano, pode até nem fazer questão de ganhar o Azulão, e aí, vai complicar, mais ainda, a vida do rival. Neste caso, a sorte do rubro-negro ficaria nas mãos do Guarani, na última rodada, quando ocorrem todas as armações, malas brancas, recheadas de dinheiro, sobrenatural e mutretas mil, como em anos anteriores.
Os jogadores do Vitória, ao que parece, esquecem que diante desse vexame, eles também saem desvalorizados da temporada, e, por causa disso, a torcida rubro-negra espera o pior.
Ter de amargar mais um ano na Série B é dose, dose para Leão !!!!
(siga marinaldomira no twitter)
Autor: ,postado em 12/11/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia