IV Etapa do Baiano de Surf foi encerrada neste domingo em Salvador

A IV Etapa do Circuito Baiano de Surf e a II Etapa do Circuito Baiano de Surf Amador, que começaram na sexta-feira (2/11), foram encerradas neste domingo (4/11). O ilheense Bruno Galini foi o grande campeão da etapa final do Circuito Baiano de Surf Profissional. Pela etapa do Circuito Baiano de Surf amador, os vencedores foram: Anderson Santos (Infantil), Wallace Júnior (Iniciante), Vinícius Silva (Mirim), Jadson Santana (Júnior), Gabriel Melo (Universitário Masculino) e Danielle Albuquerque (Feminino Open).
A competição foi realizada pela Federação Baiana de Surf (FBS), com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb. Participaram dos circuitos pouco mais de 250 atletas, que competiram em nove categorias.
Bruno Galini comemora o título que coroa os resultados que ele já havia obtido nas etapas anteriores. "Já fui quatro vezes campeão estadual amador e faltava o título estadual profissional na minha carreira", disse Galini. Terceiro colocado na categoria profissional, Aurélio Santana, da cidade de Canavieiras, enaltece o fato de competir na Bahia. Segundo ele, isso atrai mais atletas e admiradores. “Já tinha alguns anos que não competia neste Circuito e percebo a mudança de estrutura para nós atletas”, diz.
Presidente da FBS, Armando Daltro, considera que todas as expectativas foram alcançadas durante a competição. “O Circuito Baiano amador não estava acontecendo e o profissional não é muito diferente disso. Graças aos nossos parceiros, sobretudo a Sudesb, conseguimos viabilizar essa etapa em Salvador”, diz.
Armando destacou, também, a importância da nova geração do surf baiano. “O mais importante é ver atletas como Wallace Júnior, de Ilhéus, grande promessa na Bahia, confirmando o favoritismo ao vencer na categoria iniciante. Essa competição serviu para o desenvolvimento de nossos atletas e para o ganho de experiência com o contato com os profissionais”, disse Armando.
Marcus Carneiro
Ascom/Sudesb
Autor: ,postado em 06/11/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia