Jorginho quer apoio da torcida tricolor em São Paulo: 'Já sofri com eles

A torcida do Bahia promete uma pequena invasão contra a Portuguesa, no Canindé, no próximo domingo. Com um histórico de boas presenças de público nos estádios de São Paulo, o Tricolor divulgou nota através do site oficial convocando os baianos que vivem na capital paulista. Nesta quinta-feira, o técnico Jorginho fez coro e disse que espera uma boa presença de tricolores no domingo. Ele lembrou que, como adversário, já viu a força da torcida baiana em São Paulo.
- Já passei por isso (presença de mais tricolores do Bahia que torcedores da Lusa). Contra, ia bastante gente. Espero que agora, a favor, vá também – disse o treinador.
Jorginho ainda fez questão de ressaltar a importância história do povo nordestino para a construção da cidade de São Paulo e voltou a pedir o apoio de todos os baianos na capital paulista para o jogo de domingo.
- São Paulo deve muito ao povo nordestino, que tem entre eles o povo baiano. Se tem todos aqueles arranha-céus, tudo aquilo ali quem construiu foram eles. Meu pai, que era um alagoano, levantou muito aquilo ali. Foi pedreiro durante anos. Nós paulistanos devemos muito aos nordestinos por isso e muitas vezes somos até injustos. Muitas vezes se divide o Brasil em vez de juntar. Mas nós agradecemos muito ao Nordeste, e o Brasil tem muito desse sangue do Nordeste. No domingo, espero o apoio de todos os baianos no Canindé – disse o treinador.
Diante de tantos pedidos, a torcida tricolor promete se manifestar e comparecer. Um grupo de torcedores do Bahia, integrantes da Embaixada Tricolor em São Paulo, organiza um grande ato de apoio ao clube para a partida contra a Lusa. Os torcedores prometem sair às 18h (horário de Brasília) da estação de metrô Tietê em direção ao Canindé. Os torcedores divulgaram uma carta, divulgada no principal site não oficial do clube, o ecbahia.com, onde destacam o Bahia como um fato de união do povo baiano em São Paulo e fazem um pedido especial aos jogadores.
- São baianos que moram aqui há pouco tempo ou há mais de 50 anos, às vezes com sotaque paulista e falando “meu”. São médicos, administradores, designers ou pedreiros. De várias raças ou classes sociais, mantém-se em comum a paixão pelas cores, pelo hino e tudo mais que possa ser relacionado ao nosso Esquadrão [...]. Torcedores que esperaram o ano inteiro para ver vocês com essa camisa azul, vermelha e branca. Portanto, joguem por nós, também - diz um trecho da nota.
Bahia e Portuguesa se enfrentam às 19h30m (horário de Brasília), no próximo domingo, no estádio do Canindé. O Bahia é o 16º colocado com 37 pontos, enquanto a Portuguesa está logo acima na tabela com 40 pontos na 15ª posição.
Autor: ,postado em 03/11/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia