Souza diz que ansiedade atrapalha: 'É um momento complicado'

Um mês sem vitórias e um real risco de rebaixamento. O Bahia vive dias difíceis na reta final do Brasileirão. Para o atacante Souza, a ansiedade tem atrapalhado o desempenho do time dentro de campo. Nesta quinta-feira, o jogador revelou a expectativa que a partida do próximo domingo tem causado.
- Logicamente vem atrapalhando um pouco. A gente fica logo agoniado para que comece logo. Eu vou para casa pensando no jogo, acordo pensando no jogo. Nosso dia a dia, eu falo particularmente, está complicado. É difícil esse momento que estamos passando – disse o atacante.
O técnico Jorginho concorda que a ansiedade tem atrapalhado, mas disse que espera seus comandados tranquilos e inspirados para somar três pontos diante da Lusa no Canindé.
- Ansiedade é natural. Ainda mais nos atletas. A gente reclama de jogo no meio de semana, mas o atleta gosta. Porque quando a semana é longa fica naquilo, assistindo, lendo, aquilo na cabeça é complicado. É uma coisa boa e ao mesmo tempo ruim. É treinar e chegar em campo em uma noite inspirada fazer o melhor que sabe - disse o treinador.
Na partida de domingo, contra a Portuguesa, Souza completará 70 jogos com a camisa do Bahia. Desde que chegou ao Bahia, o atacante já marcou 39 vezes. Foram 13 gols na temporada passada e 26 neste ano. Nesta Série A, Souza fez sete gols, com uma média de 0.47 gols por jogo. Somente contra os paulistas, no Brasileirão, foram quatro gols. O atacante espera festejar a marca com triunfo.
- Fico feliz de completar 70 jogos com a camisa do Bahia e tendo uma média de gols muito boa. Agora espero ajudar o Bahia e sair de lá do Canindé com a vitória - disse o atacante.
Souza também ressaltou que vencer domingo é importante para jogar a Lusa no bolo dos times que lutam contra o rebaixamento, já que o Bahia é mais visado pelos rivais já que é o primeiro time fora da zona da degola. Vencer a Lusa significa empatar em número de pontos com a equipe paulista.
- É uma oportunidade de puxar a Portuguesa para baixo, mas sabemos que vai ser difícil. Temos que nos preocupar com os adversários que estão atrás, mas o mais importante é fazer a nossa parte - garantiu.
Bahia e Portuguesa se enfrentam às 19h30m (horário de Brasília), no próximo domingo, no estádio do Canindé. O Bahia é o 16º colocado com 37 pontos, enquanto a Portuguesa está logo acima na tabela com 40 pontos na 15ª posição.
Autor: ,postado em 03/11/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia