Bahia participa de importante dia para o esporte na África - Fonte: Ascom Secopa

Bahia participa de importante dia para o esporte na África
O Governo da Bahia esteve representado em Durban, pelo Coordenador de Relações Internacionais e Esportiva da Secopa, Marco Costa
Durban teve um dia bastante movimentado ontem (24/10). Além do encerramento do Fórum Soccerex na África, também sediou o Sorteio Final da Copa das Nações Africanas.
O principal palestrante do segundo dia de evento foi o CEO e Presidente do Comitê Organizador Local da Copa 2010, Danny Jordan, que fez uma apresentação envolvente e encantou todo o público.
Ao longo dos dois dias de duração, o Fórum Soccerex contou com a presença de diversas autoridades, além de lendários atletas sul-africanos, ingleses, holandeses e franceses, que participaram de debates, e fizeram a felicidade de muitos fãs que visitaram o local.
O Governo da Bahia contou com um espaço exclusivo no evento, o Bahia Networking Cafe, destinado ao relacionamento com investidores e turistas do continente africano, que visitarão o Brasil na Copa do Mundo de 2014. Diversas autoridades interessadas em conhecer a preparação da Bahia para a Copa das Confederações 2013 e o Mundial de 2014 visitaram o espaço.
Na noite de ontem, também ocorreu o Sorteio Final da Copa Africana das Nações, no Centro de Convenções de Durban, que movimentou ainda mais a cidade. É que o campeão desse torneio representará o continente africano na Copa das Confederações de 2013, no Brasil. A Copa africana será disputada de 19 de janeiro a 10 de fevereiro de 2013, nas cidades de Johanesburgo, Durban, Nelspruit, Porth Elizabeth e Cape Town.
Autoridades e representantes das federações de diversos países estiveram presentes no sorteio, que reuniu cerca de duas mil pessoas para conferir definições sobre os jogos do campeonato africano. Até mesmo a mascote oficial da Copa das Nações Africanas, “Takuma”, compareceu ao centro de convenções.
O Coordenador de Relações Internacionais e Esportiva da Secopa, Marco Costa, que esteve presente nos dois grandes acontecimentos esportivos em Durban, pontuou que a experiência foi positiva, já que os laços com os países africanos foram fortalecidos. A ideia é que torcedores africanos visitem a Bahia nas Copas das Confederações 2013 e do Mundo de 2014, e que as federações possam utilizar o Estado para período de aclimatação e como Centros de Treinamentos de Seleções (CTS).
No próximo mês acontecerá a Convenção Global da Soccerex, no período de 24 a 28 de novembro, no Rio de Janeiro. A Bahia, mais uma vez, estará presente em uma edição da maior feira de negócios de futebol do planeta, para divulgar projetos e ações do Estado na preparação para os megaeventos esportivos de 2013 e 2014.
Ascom Secopa

Autor: ,postado em 26/10/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia