A equipe Sub 19 de basquete do Vitória /Faculdade 2 de Julho irá disputar contra

A sociedade baiana conheceu hoje (25/10), os 14 projetos aprovados de cursos de qualificação profissional e/ou ações socioeducativas, referentes ao Projeto Legados Sociais para a Copa 2014. A cerimônia de assinatura do termo de responsabilidade, que deu início as atividades, aconteceu pela manhã, no Cerimonial Rainha Leonor (Pupileira).
Participaram do evento o Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, a Vice-Reitora da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Adriana Mármori, que na ocasião representou o reitor da instituição, o provedor da Santa Casa da Misericórdia, José Antônio Rodrigues Alves, e o Coordenador Geral do Projeto Legados Sociais da Copa 2014, Luiz Firmino Soares Neto.
Realizado pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) e pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb), o programa tem como objetivo a elaboração e implantação de um conjunto de projetos e ações socioeducativas, culturais, ambientais e regionais, nos seguintes eixos temáticos: Educação, Esporte e Cultura; Geração de Emprego e Renda; Direitos Humanos e Cidadania; Meio Ambiente e Saúde, todos visando à promoção de legados socioeconômicos.
Com investimento de R$ 700 mil, os projetos serão aplicados aos seguintes eixos de ações, nos municípios citados: Meio Ambiente e Saúde (três projetos) – Salvador e Maraú; Educação, Cultura e Esporte (sete projetos) – Salvador; Trabalho e Geração de Emprego e Renda (três projetos) – Salvador e São Francisco do Conde; e Cidadania e Direitos Humanos (um projeto) – Salvador.
Durante sua saudação, a Vice-Reitora da Uneb, Adriana Mármori, anunciou que a execução do Projeto Legados Sociais será feita até dezembro de 2013 e atenderá cerca de 7.800 pessoas.
Já o Secretário Ney Campello, ressaltou que uma Copa já começou na Bahia: “Existe outra Copa em jogo que é a das pessoas, da oportunidade única e singular. A Copa dos legados depende de cada um de nós”.
Campello explicou o objetivo da celebração do convênio com a UNEB: “Celebramos esse convênio porque queremos que a sociedade tome conhecimento de que podemos aproveitar a janela de oportunidades da Copa, para oportunizar legados ambientais, culturais e socioeducativos”.
Projetos
Ansiosa para iniciar as atividades do projeto aprovado que proverá um Curso de Formação de Protetores Ambientais e será executado pelo Instituto de Ciências Gênesis, a representante legal, Célia Melo, afirmou que o principal objetivo é formar multiplicadores para a preservação ambiental na península de Maraú, um dos destinos turísticos da Bahia. “Com a Copa do Mundo, a cidade ficará mais acentuada e, com certeza, virá muita gente de fora conhecer a região”, destacou Célia.
Dentre os projetos está “Olhar dos Dedos”, que será executado pela Santa Casa da Misericórdia e está previsto para acontecer a partir de dezembro desse ano. A iniciativa proporcionará a duas mil pessoas com necessidades especiais, do Instituto Baiano de Cegos, participar de uma exposição sobre as últimas 10 Copas do Mundo e o Mundial de 2014, que acontecerá no Brasil.
Para a responsável pelo projeto, Jane Palma, o convênio, estabelecido entre a Secopa e a UNEB, é de grande importância, pois além de agregar valores socioculturais, também apóia trabalhos acadêmicos.
Ascom Secopa
Maísa Amaral
Assessora de Comunicação
Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014
Tel.: 3103-1520 / 9672-4007

Autor: ,postado em 26/10/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia