‘Estamos perto do acesso, mas ainda falta um degrau’, diz Ricardo Silva

O Vitória está a um passo de garantir o acesso para a elite do futebol nacional. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro bateu o CRB no estádio Rei Pelé, chegou aos 66 pontos e subiu para a segunda colocação da tabela de classificação. Apesar da euforia pela proximidade da Série A, o técnico Ricardo Silva pediu calma ao torcedor. O treinador lembrou que ainda resta um degrau para terminar a caminhada em direção à Primeira Divisão. E é justamente nessa hora que o time precisa ter sangue frio para justificar os esforços de uma temporada inteira.
- Estamos perto do acesso, mas ainda falta um degrau. Vamos chegar lá, mas vai ser devagarzinho. Ainda restam seis partidas em disputa na Série B e, mesmo perto do acesso, ainda não garantimos uma vaga na Série A - disse o treinador.
Escolhido pela direção do clube para substituir Paulo César Carpegiani, o técnico Ricardo Silva afirmou que não precisou fazer muito para motivar o grupo rubro-negro, que apesar de não correr riscos de sair do G-4, já apresentava uma queda de desempenho na Série B.
- Tudo o que fiz foi dar confiança ao grupo. Fiz com que os jogadores acreditassem no futebol que eles têm. O Vitória está unido e o importante é isso. Assim é que vamos conseguir o acesso, com a união do elenco - destacou.
O treinador aproveitou ainda para elogiar o time no triunfo sobre o CRB. Para Ricardo Silva, os jogadores do Vitória deram provas de que estão focados em um só objetivo: conquistar o acesso para a Série A.
- Os jogadores correram muito, lutaram, e mostraram que o Vitória está unido pelo acesso. Provamos que estamos fechados em um só objetivo e sexta-feira, contra o São Caetano, vamos fazer de tudo para ter um bom rendimento em campo – finalizou Ricardo Silva.
Autor: ,postado em 24/10/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia