Setre e CBJ abrem a “Cidade do Judô” para receber o Mundial por Equipes

A “Cidade do Judô” que abre, definitivamente, as portas de Salvador para o Mundial por Equipes de 2012, começa a receber os seus primeiros visitantes, a partir deste sábado (20), no local onde foi instalada: o estacionamento do Gran Hotel Stella Maris, no bairro do mesmo nome. O local ficará aberto à visitação pública dos que gostam de esporte e admiram o judô até o próximo dia 28. A visitação vai de 20 a 26.
Salvador receberá a elite do judô internacional representada por 32 seleções (masculina e feminina) dos mais diversos continentes. Esta é a primeira vez que o Mundial de Judô Por Equipes acontece nas Américas. O evento, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte em parceria com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) tem a chancela da Federação Internacional de Judô (FIJ).
Chegada das delegações - Na próxima terça-feira (22) está prevista a chegada das primeiras delegações no Aeroporto Internacional de Salvador. Dia 24, (quarta-feira), das 10h às 17h; e também no dia seguinte (dia 25), haverá o credenciamento dos atletas. Às 11 horas, da quinta-feira (dia 25) haverá o sorteio das lutas, seguidas de uma entrevista coletiva à imprensa.
Treinamentos - Na sexta-feira (dia 26) estão previstos treinamentos dos atletas durante todo o dia. E, às 14 horas haverá uma “Clinica de Arbitragem” promovida pela CBJ. O mundial de Judô por Equipes é uma competição disputada em cinco categorias: meio-leve, leve, meio-médio, médio e pesado.Os organizadores do evento, o Governo do Estado por meio da Setre, e a CBJ esperam contar com a presença de 350 pessoas entre atletas e dirigentes, além de estar sendo esperada a geração de 500 novos empregos temporários na capital baiana, sendo que mais de 90% dos fornecedores de serviços são do estado.
Competição feminina - As primeiras lutas do Campeonato Mundial de Judô por Equipes 2012 serão realizadas sábado (dia 27), envolvendo as seleções femininas. Das 6 às 6h30 haverá a pesagem extra-oficial das atletas; das 6h30 às 7h a pesagem oficial. A partir das 9h30 às 14h haverá as lutas Classificatórias. Das 15 às 19h30 no bloco final de combate serão realizadas as lutas valendo pela Repescagem/ Semifinal e as disputas por medalhas.Competição masculina - Domingo (dia 28), as lutas do Campeonato Mundial de Judô por Equipes 2012 envolvem as seleções masculinas. Das 6 às 6h30 haverá a pesagem extra-oficial dos judocas; das 6h30 às 7h a pesagem oficial. A partir das 9h30 às 14h haverá as lutas Classificatórias. Das 15 às 19h30, no bloco final de combate, as lutas valem pela Repescagem/Semifinal e por medalhas.
Treinamento de campo - Finalizadas as competições, os judocas participam entre os dias 29 e 31 de um Treinamento de Campo Internacional com a participação de atletas do Norte e Nordeste e das 32 seleções, que retornarão aos seus países de origem já no dia 1º de novembro.
Países participantes – Participam do Mundial de Judô por Equipes 2012, em Salvador, os seguintes países: Brasil, Japão, China, Mongólia, Coréia, Rússia, França, Alemanha, Turquia, Cuba, México, Ucrânia, Estados Unidos, Argélia, Argentina e Grã Bretanha (feminino). E pelo masculino: Brasil, Japão, Uzbequistão, Mongólia, Coréia, Geórgia, Rússia, Ucrânia, Cuba, França, Estados Unidos, Argélia, Argentina, Grã Bretanha, China e Venezuela.
Judocas brasileiros - As equipes brasileiras convocadas pelo coordenador técnico da CBJ, Ney Wilson, para esta competição foram: Leandro Cunha e Luiz Revite (66kg), Bruno Mendonça e Marcelo Contini (73kg), Leandro Guilheiro e Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo e Henrique Silva (90 kg), Rafael Silva e Davi Moura (+ 100kg). Técnico: Luiz Shinora. Sarah Menezes e Erika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros e Flávia Gomes (57kg), Rafaela Silva e Katherine Campos (63kg), Maíra Portela e Nadia Merli (70kg), Suelen Altheman e Rochele Nunes (+78kg).
19.10.2012
Ascom Setre
Lício Ferreira – DRT-Ba 793
Autor: ,postado em 20/10/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia