Em casa, Josué diz ter realizado sonho com a camisa do Vitória

Normalmente quando se diz que um time vai jogar em casa, a referência que se faz é ao estádio de sua propriedade e à presença da torcida. Mas, no caso de Josué, a frase tem um significado diferente. Morador da concentração do Vitória há cinco anos, o zagueiro literalmente tem o Barradão como quintal de sua casa. E foi no estádio que ele fez a primeira partida como titular do time profissional do Rubro-Negro.
Com a necessidade de apenas descer a escada que liga a concentração ao centro de treinamentos e ao estádio, Josué foi o substituto de Gabriel Paulista no jogo contra o ASA. Em campo, mostrou personalidade, tranquilidade e deu conta do recado. Impressionou tanto que recebeu até elogios do técnico Paulo César Carpegiani. Nada que superasse a possibilidade da realização de um antigo desejo.

- Desde novo eu queria ser profissional do Vitória. Ontem (terça-feira) foi um sonho realizado. Fui bem tranquilo. O nervosismo era só até conseguir ganhar a primeira jogada – comentou o zagueiro.
Para a missão de fazer o primeiro jogo com a camisa do Vitória, Josué contou com a força de alguns companheiros. Uelliton, Pedro Ken e Victor Ramos foram alguns dos jogadores do clube que procuraram o zagueiro para incentivar e demonstrar apoio.
Com a bola rolando, cobranças e a certeza da segurança na zaga. Apesar de não ter o físico avantajado, Josué levou a melhor na maior parte das disputas. Para ele, o segredo é a forma como procura atuar.
- Por ser franzino, eu procuro compensar na velocidade. Eu procuro cercar bem o adversário e dar o bote na hora certa – disse.
Após a estreia como titular, o zagueiro vai ter mais uma oportunidade para mostrar o futebol no Vitória. Com Victor Ramos vetado pelo departamento médico, Josué será o titular no jogo de sábado, contra o Atlético-PR.
Autor: ,postado em 19/10/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia