Em busca do título, Vitória e Criciúma disputam supremacia da Série B

O duelo particular entre Vitória e Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro está prestes a ganhar um novo round. Líder da competição com 60 pontos, o Rubro-Negro terá no sábado a chance de superar o Tigre em número de rodadas na ponta da tabela de classificação da competição.
Até o momento, os dois times ocuparam a primeira colocação em 11 oportunidades cada. No sábado, no entanto, não haverá espaços para igualdade. Ao encerramento da 29ª rodada, um das duas equipes poderá olhar para o concorrente e dizer que tem superioridade no quesito liderança. Apenas um detalhe, mas que pode se transformar em um barril de pólvora na já acirrada rivalidade formada entre Vitória e Criciúma na Segunda Divisão deste ano.
No G-4 desde o início da Série B, o Criciúma teve sequência na ponta da Série B em duas ocasiões distintas. A primeira delas foi entre a 6ª e a 8ª rodada, quando o Tigre mostrou que tinha garras afiadas e se manteve na liderança com triunfos sobre ASA, Ipatinga e Avaí. A segunda vez que o time de Santa Catarina ocupou a primeira colocação foi entre a 10ª e 17ª rodada. Em seguida, deixou o posto de líder justamente para o Vitória.
O Rubro-Negro virou líder da Série B após um triunfo em casa sobre o Joinville. Desde então, foram 11 rodadas seguidas na ponta da tabela de classificação, 56 dias sem interrupção na liderança da Segunda Divisão, recorde da atual edição da competição.
Na Toca do Leão, o discurso é o de manter a atenção máxima para não ser ultrapassado pelo Criciúma. Além de dar mais moral ao time, a manuntenção da liderança poderá funcionar como uma vingança contra a equipe catarinense, adversário que o Vitória enfrentou duas vezes e não conseguiu superar na Série B deste ano.

O Vitória ocupa o topo da tabela de classificação desde a 18ª rodada (Foto: Edson Ruiz / Agência Estado)
- Estamos em um bom momento, vencemos o ABC na última rodada, mas não podemos dar mole. Podemos ser ultrapassados na liderança pelo Criciúma. Por isso temos que continuar vencendo para manter a ponta da Série B – disse o zagueiro Victor Ramos, que esteve em campo nos dois jogos contra o Tigre pela Segunda Divisão.
A tensão também foi defendida pelo lateral Carlinhos, que deve ser o titular neste sábado, já que Paulo César Cerpegiani não poderá contar com Nino e Léo, principais jogadores da ala direita no clube.
- Quem quer ser campeão não pode relaxar. Sempre tem que estar vencendo para se manter no topo. Temos que continuar conquistando três pontos para permanecer na primeira colocação - afirmou o jogador.
No Criciúma, os jogadores também estão atentos à oportunidade de reassumir a liderança da Série B. O Tigre possui 58 pontos, dois a menos que o Vitória, e pode voltar ao topo da tabela em caso de tropeço do rival. Artilheiro da competição com 22 gols, o atacante Zé Carlos declarou que sua equipe ainda não jogou a toalha.
- Primeiro temos que conseguir o acesso, respeitando o Vitória. Mas a gente tem objetivo de ser campeão - pontuou o goleador do time catarinense.
O embate pela supremacia dos dois times estará em campo a partir das 16h (horário de Brasília) deste sábado. No estádio do Melão, o Criciúma enfrenta o Boa Esporte, mas de olho em tudo o que ocorre no Durival de Britto, na partida entre Vitória e Paraná. Em jogo, a 12ª rodada na liderança da Série B, além de um belo motivo para contar vantagem sobre o rival.
Autor: ,postado em 13/10/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia