Allan do Carmo espera superar fuso horário em Hong Kong em etapa do Mundial de M

Allan do Carmo espera superar fuso horário em Hong Kong
em etapa do Mundial de Maratona Aquáticas
O fuso horário de 11 horas tem sido a maior dificuldade do baiano Allan do Carmo (Aceb / Bahiagás – Governo da Bahia – Faz Atleta – Correios) na finalização da preparação para a penúltima etapa do Circuito Mundial de 10 km Fina. O nadador está em Hong Kong desde o último fim de semana para facilitar a adaptação, no entanto, tem encontrado dificuldades. Na oitava colocação da Copa do Mundo, o atleta luta para ter um bom resultado nas duas etapas finais para terminar a temporada entre os três melhores do mundo.
A prova em Hong Kong será disputada às 9h de domingo no horário local (pelo fuso, a competição começará às 22h de sábado de Salvador). Além desta etapa, o nadador participará na próxima semana da prova na cidade chinesa de Shantou. A depender dos resultados nas últimas provas da temporada, o baiano pode chegar à terceira colocação no ranking mundial. Na última etapa da Copa do Mundo, no Canadá, o baiano terminou a prova na terceira colocação.
- Estamos treinando bem por aqui, mas o que tem criado dificuldade é o fuso. Tem sido difícil para adaptar – comentou Allan do Carmo.
No início deste mês, como forma de preparação para o Circuito Mundial, Allan do Carmo venceu uma etapa do Circuito Baiano de Maratonas Aquáticas. Na disputa com largada na Praia do Soho e chegada no Porto da Barra ele abriu mais de dois minutos para o segundo colocado.
Medalhista nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Allan do Carmo é uma referência na maratona aquática brasileira. Este ano, ele bateu na trave na luta por uma vaga nos Jogos OIímpicos de Londres. Além do terceiro colocado nos Jogos Pan-Americanos, Allan tem em seu currículo o bicampeonato do Campeonato Sul-americano Juvenil, nos 10 km (2005 e 2007), o título dos Jogos Sul-americanos, nos 5 km (2006), o tricampeonato brasileiro (2007,2009 e 2011), vice-campeonato mundial em 2009 e terceiro colocado do Circuito Mundial 2010. O nadador conquistou ainda três vezes a mais tradicional prova da Bahia, a Travessia a nado Mar Grande – Salvador.Autor: ,postado em 05/10/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia