Sonolento, Leão perde pegada em Floripa

Até parecia que o Vitória, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, não queria vencer a partida deste sábado (29.09), contra o Avaí, na Ressacada (quase vazia), em Florianópolis. E, acabou perdendo, facilmente, para o clube catarinense, por 2x0, a quarta derrota deste ano, na competição.Sem contar com William, Willie, Ueliton e Nino Paraíba, o Leão, que estava invicto há 11 jogos, foi envolvido pelo time da casa, que ainda se deu ao luxo de perder um pênalti. As mudanças na escalação inicial não deram resultado e também as substituições feitas pelo treinador no decorrer do jogo.
Sábado foi um daqueles dias em que o torcedor rubro-negro, mesmo diante da TV, deu logo para perceber que a partida seria complicada. O Leão demonstrou falta de criatividade, algumas peças não funcionavam e chegar até a área do adversário tornou-se uma missão difícil, muito difícil, quase impossível. Os laterais (ou alas) não apoiavam e o atacante Elton, ficou isolado, sendo facilmente dominado pela defesa catarinense.
O lateral direito Carlinhos não conseguiu manter o ritmo do titular Nino, enquanto Gilson, pela esquerda, não repetiu suas boas atuações anteriores. E, foi pela esquerda, numa arrancada, com falta, que o Avaí chegou ao primeiro gol, sem nenhum esforço, aos 12 minutos.
Os baianos facilitam. A defesa rubro-negra (com aquela camisa amarela feia pra caramba !!!) ficou esperando a paralisação da jogada, mas o árbitro fez que nada viu e o gol foi marcado com Ricardo Jesus. O goleiro Deola fez a defesa, mas deu rebote, bem aproveitado pelo atacante.
Os baianos tentaram reagir, em vão. O maestro Pedro Ken, caído pela direita não produziu as boas jogadas ofensivas. Aliás, o time depende muito de Pedro Ken. Quando ele não acerta os passes, as jogadas não saem e o ataque não funciona.
Assim como na etapa inicial, o Avaí marcou logo no início da etapa final, com Julinho, aos 8min, aproveitando um ‘presentão’ de Grabriel Paulista que foi cortar uma jogada perigosa na pequena área e colocou a bola na cabeça do adversário. Uma senhora lambança!
A grande chance de o Avaí matar jogo veio aos 28 min, mas Pirão bateu muito mal o pênalti e mandou a bola por cima do gol de Deola.
Solidário, Elton também não foi bem e desperdiçou uma penalidade aos 40 min, quando o Leão poderia tentar, tardiamente, uma reação, que não houve. Moreto foi bem no canto direito do gol, fez a defesa. Quando um time joga mail, e tudo sai errado, até pênalti perde. E, o torcedor lembra que viu pela TV outro candidato a cobrança do pênalti, Pedro Ken, . Os catarinenses nem esperavam conquistar três pontos tão fáceis, diante do líder.
Uma derrota que deixa lições para todos, como, por exemplo, não esperar árbitro marcar falta, nem colocar em campo atletas sem ritmo de jogo da Série B. Fica também a impressão que o time precisa muito de Nino, Ueliton e Willie, enfim, não custa tentar manter a base.!!! (siga marinaldomira no twitter)
Autor: ,postado em 02/10/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia