Após vitória, Jorginho revela fator mais importante: ‘O elenco todo’

A semana foi de tensão no Fazendão. Depois que o atacante Souza se machucou, a preocupação era encontrar um substituto à altura do artilheiro tricolor. Nos últimos treinos, novos momentos de apreensão com dores de Gabriel e Zé Roberto. No entanto, apesar de toda a especulação, o técnico Jorginho se manteve sereno e pregou o tempo inteiro que a resposta para os problemas do Tricolor estava no elenco.
Assim foi neste domingo, diante do Botafogo. Sem o goleador Souza em campo, Fahel e Hélder se responsabilizaram pelos gols da equipe baiana no triunfo sobre o Glorioso. Após a partida, Jorginho não mediu palavras para explicar o fator mais importante no rendimento do Bahia dentro de campo:
- O elenco todo. Porque vocês estavam preocupados com Souza, com Gabriel, que sentiu um pouco, com Zé Roberto... Nós dizíamos que o elenco tem que resolver, estão aqui para isso. Eles têm capacidade, não aqui por favor. Fizeram por onde. O elenco é fantástico. Eles é que estão fazendo acontecer tudo isso. Não são só onze jogadores. Todo o elenco está conseguindo ter brilho nos olhos, respeito e está honrando a camisa. A torcida fica feliz e empurra – resumiu o treinador.
Apesar de satisfeito com a atuação de seu time, o técnico destacou que o clima não é de ‘oba-oba’ no Tricolor. Focado, Jorginho deixou claro que ainda não considera que o Bahia esteja livre do rebaixamento, mas elogiou o trabalho realizado por seus atletas diariamente.
- Os jogadores estão felizes, mas com os pés no chão. Nós estamos muito próximos de um buraco. Temos que sair o mais rápido possível disso. Eles estão de parabéns, porque estão sabendo que têm que gostar de vencer. Tiveram uma derrota no fim de semana passado e já conseguiram vencer no outro. E o que esses caras estão treinando é um absurdo! Eles estão merecendo isso tudo – disse.
O treinador ainda aproveitou para avaliar o rendimento de dois jogadores na partida deste domingo: o lateral-esquerdo Jussandro e o atacante Elias, que substituiu Souza. Na opinião do técnico, atuações aprovadas.
- Tem duas maneiras de lançar um atleta da base. Quando o time está bem, que você coloca qualquer um e vai embora. Ou quando está na dificuldade, que você põe e vai embora. Mas o Jussandro só está assim porque tem personalidade. Ainda precisa de algumas coisas, mas é um menino que está aprendendo. E o Elias hoje cumpriu tudo o que nós pedimos. Trombou com todos os jogadores do Botafogo. As bolas batiam nele e dificilmente voltavam. Mas ele vinha de dois ou três meses de inatividade. Alguns pegam ritmo mais rápido, ele demora um pouco mais. Mas ajudou barbaridade! Muitas vezes não quero que eles agradem vocês, quero que ajudem a equipe a vencer. Muitas vezes, o cara agrada a vocês e o time não ganha - finalizou.
Com a vitória deste domingo, o Bahia alcançou 34 pontos e abriu 7 de vantagem para o Sport, 17º colocado. Agora, o Tricolor não terá muito tempo para se recuperar. Na próxima quinta-feira, a equipe vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Autor: ,postado em 30/09/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia