Allan do Carmo viaja em busca da terceira colocação no ranking da Copa do Mundo

Allan do Carmo viaja em busca da terceira colocação
no ranking da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas
Terminar o ano entre os três melhores atletas de maratonas aquáticas do mundo. É com esse objetivo que Allan do Carmo (Aceb / Bahiagás – Governo da Bahia – Faz Atleta – Correios) embarca neste sábado para disputar as últimas etapas da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. No dia 7 de outubro a prova será realizada em Hong Kong. Na semana seguinte a disputa acontecerá na cidade chinesa de Shantou.
Allan do Carmo ocupa atualmente a oitava colocação da Copa do Mundo. A depender dos resultados nas últimas provas da temporada, o baiano pode chegar à terceira colocação no ranking mundial. Na última etapa da Copa do Mundo, no Canadá, o baiano terminou a prova na terceira colocação.
- Essa é a quarta vez que vou competir em Hong Kong. Já conheço muito bem percurso que vou fazer. Estou me preparado para fazer uma boa prova e trazer uma excelente pontuação para melhorar minha posição no ranking – comentou o nadador.
Já em relação à prova de Shantou, Allan do Carmo espera maior dificuldade por a prova ser disputada em um rio com águas quentes e sujas. No entanto, o nadador tem boas lembranças do local.
- Lá foi a minha melhor colocação em provas do circuito em 2009, quando fiquei em segundo lugar. Espero repetir essa boa atuação este ano para terminar a temporada entre os primeiros no ranking da Copa do Mundo – acrescentou.
No início deste mês, como forma de preparação para o Circuito Mundial, Allan do Carmo venceu uma etapa do Circuito Baiano de Maratonas Aquáticas. Na disputa com largada na Praia do Soho e chegada no Porto da Barra ele abriu mais de dois minutos para o segundo colocado.
Medalhista nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Allan do Carmo é uma referência na maratona aquática brasileira. Este ano, ele bateu na trave na luta por uma vaga nos Jogos OIímpicos de Londres. Além do terceiro colocado nos Jogos Pan-Americanos, Allan tem em seu currículo o bicampeonato do Campeonato Sul-americano Juvenil, nos 10 km (2005 e 2007), o título dos Jogos Sul-americanos, nos 5 km (2006), o tricampeonato brasileiro (2007,2009 e 2011), vice-campeonato mundial em 2009 e terceiro colocado do Circuito Mundial 2010. O nadador conquistou ainda três vezes a mais tradicional prova da Bahia, a Travessia a nado Mar Grande – Salvador.
Autor: ,postado em 28/09/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia