Zagueiro Gabriel admite dificuldade em atuar improvisado na lateral

O zagueiro Gabriel Paulista mais uma vez deve mudar de posição. Com Nino Paraíba e Léo machucados, o técnico Paulo César Carpegiani estuda a opção de improvisar o defensor rubro-negro na ala direita contra o Avaí, no próximo sábado, na Ressacada, pela 27ª rodada da Série B. Polivalente, o jogador promete fazer de tudo para agradar o comandante rubro-negro, mas dentro das limitações de um atleta fora de posição.
- Minha função mesmo é zagueiro. Mas no início do campeonato atuei algumas partidas como lateral. Tenho um pouco de dificuldade, mas, como venho treinando, espero não ter qualquer tipo de problema no jogo - disse o defensor, que concorre com Carlinhos pela vaga de titular do time.
Apesar de reconhecer a dificuldade em atuar como lateral, Gabriel defendeu a possibilidade de entrar em campo contra o Avaí. Para o jogador, um zagueiro na ala pode dar mais consistência defensiva ao time, característica fundamental para uma partida fora de casa.
- Jogar fora de casa é sempre difícil, e entrar com três zagueiros pode ser bom.Treinamos essa semana para que nada dê errado. O Avaí é uma equipe que quer subir. Vai ser um jogo difícil. Estamos focados e vamos em busca dos três pontos - afirmou o zagueiro.
Ainda em dúvida, Carpegiani já afirmou que só deve decidir por Gabriel ou Carlinhos pouco antes da partida contra o Avaí. O zagueiro tem grandes chances de atuar como titular, apesar de o treinador reconhecer que, assim, o time ficaria prejudicado na parte ofensiva.
Autor: ,postado em 28/09/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia