Jorginho assume responsabilidade de derrota para o Inter: ‘Sou culpado’

O técnico Jorginho resolveu entrar na linha de frente e assumir toda a responsabilidade da derrota por 3 a 1 para o Internacional, no Beira Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. Neste domingo, logo após a partida, o treinador isentou os jogadores do resultado e afirmou que ele era o principal culpado pelo tropeço que fez com que o Tricolor caísse na tabela de classificação e voltasse a ficar a uma distância perigosa da zona de rebaixamento.
- Eu sou o maior culpado pela derrota para o Inter. Sou eu quem coloca o time em campo. Se tem alguém para levar a culpa após esse resultado, esse alguém sou eu – disse o técnico.
Além de liberar os jogadores da responsabilidade da derrota, Jorginho também elogiou o time do Bahia. Para o técnico, apesar do placar adverso, o Tricolor se apresentou bem e teve chances de deixar o Rio Grande do Sul com um resultado melhor.
- Nossa equipe não se entregou. Lutou o tempo todo. Tivemos várias chances de gol jogando fora de casa contra o Internacional. Apesar do resultado, levamos algumas boas lições para Salvador. Não é só quando se ganhar que se tem coisas interessantes a se tirar de campo. Os jogadores se dedicaram e estão de parabéns - afirmou Jorginho.
O treinador lembrou ainda que o Internacional tinha uma grande vantagem sobre o Bahia. Segundo Jorginho, o Colorado possui um estilo de jogo definido há mais tempo do que o Tricolor, o que aumenta o entrosamento e facilita a criação de jogadas.
- O Inter joga desta forma faz muito tempo. Eles tem facilidade em tocar a bola. Se conhecem, já tocam sem olhar. Nós ainda não temos isso. Até tentei corrigir isso com orientações, mas a área técnica fica muito longe e tive dificuldades em passar instruções - destacou.
Com a derrota para o Inter, o Bahia caiu para a 15ª colocação, com apenas cinco pontos a mais que o Sport, primeiro time do Z-4. Jorginho mostrou que está ciente da condição da equipe baiana na tabela de classificação e declarou que todos no time baiano sabem que a luta contra o rebaixamento ainda não acabou.
- O campeonato é muito difícil e temos que sair desse sufoco. Sempre falo para meus jogadores que temos que lutar para vencer os adversários para respirar aliviado. Não podemos esquecer isso - argumentou o técnico.
No próxima rodada da Série A, o Bahia encara o Botafogo em Pituaçu. A partida será realizada no domingo e o técnico Jorginho terá uma semana para preprarar o time.Autor: ,postado em 24/09/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia