De olho na perfeição, Carpegiani foca nas jogadas ofensivas no Vitória

O perfeccionismo é uma das características mais marcantes do técnico Paulo César Carpegiani. Sempre em busca de melhorar o time, o treinador não desperdiça uma oportunidade para fazer os ajustes que acha necessário. Assim foi na manhã desta sexta-feira na Toca do Leão.
Na véspera do duelo com o Goiás, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador dedicou longos minutos para acertar jogadas ofensivas da equipe. Carpegiani chamou os laterais Gílson, Mansur e Carlinhos, os meias Pedro Ken, Willie, Marquinhos e Arthur Maia, e o atacante Alan Pinheiro para um exaustivo trabalho de repetição.
Com o grupo de jogadores, o treinador inicialmente simulou jogadas no setor direito do campo. Após se dar por satisfeito com o entendimento dos jogadores, repetiu o mesmo trabalho no lado esquerdo.
- Tem que chegar aqui já sabendo o que vai fazer. Tem que ter o raciocínio rápido. Chama o companheiro e decide – comentava o técnico, que também participou do treino como um marcador.
Enquanto Carpegiani fazia o trabalho específico com o grupo, o restante dos jogadores disputava um divertido futvôlei com uma trave improvisada como rede. Após a primeira etapa do treinamento, todo o grupo se juntou para a disputa do rachão.
O atacante William não participou da atividade. O jogador sentiu uma lesão na coxa no treino de quinta e foi realizar um exame médico. A presença do atacante em campo, neste sábado, vai depender do resultado do exame, que deve ser divulgado na tarde desta sexta-feira.
Autor: ,postado em 22/09/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia