Vitória sem apetite de gol no returno

Como dizem os comentaristas de futebol, ao que parece, o Vitória, mesmo na liderança da Série B do Campeonato Brasil, com 54 pontos ganhos, na 25ª rodada, perdeu o apetite para ganhar três pontos, no segundo turno. Nas seis primeiras rodadas, do returno, o Leão obteve 10 pontos dos 18 disputados.
A equipe baiana não manteve a mesma pegada inicial, venceu apenas a Barueri (1x0), em Salvador e o Boa Esporte (3x2), também na capital baiana, ainda assim, em jogos complicados. Os outros quatro pontos foram nos empates contra América/RN, em Natal; Criciúma, em Salvador; Ipatinga, em Minas Gerais e o Guarani, em Campinas (SP).
Já o Bahia, depois da chegada do treinador Jorginho, no returno da Série A, não sabe o que é uma derrota. A equipe tricolor mudou da noite para o dia, ganhou uma motivação impressionante, deixando a torcida otimista, pois a campanha nesta fase é a melhor entre os 20 clubes. O time não respeita mais os grandes, médios e muito menos os considerados pequenos adversários.
Depois do empate desastroso contra o Atlético/GO, o Tricolor, com fome de gol, venceu o Santos, na Vila Belmiro (3x1) o São Paulo, 1x0, em Salvador, empatou, por 0x0, com o Atlético/MG (então líder), goleou o Vasco, por 4x0, no Rio, empatou com o Sport, por 1x1, em Recife, e, finalmente, conseguiu virar diante do Figueirense, por 2x1, em Pituaçu.
Uma reação surpreendente que coloca o clube longe da zona do rebaixamento, com 31 pontos, à frente de Flamengo, Portuguesa, Coritiba, Sport e outros menos cotados. A recuperação do Bahia, bem que deveria inspirar o rival, já que o Leão parece que se acomodou com a liderança. A diferença que era de sete pontos do segundo colocado, já caiu para cinco e, se continuarem os empates, vai reduzir mais ainda.
O jogo deste sábado (22.9) contra o Goiás (3º lugar, com 49 pontos), não só é clássico equilibrado, como pode ampliar a vantagem do clube baiano. O fator mando de campo não tem influenciado os duelos entre os dois times. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Vitória, jogando em Goiânia, abriu 3x0, mas sofreu uma virada histórica, por 4x3, embora o quarto gol dos goianos fosse construído em um pênalti só visto pela arbitragem.
A torcida rubro-negra espera que os jogadores “acordem”, tenham vontade de vencer, porque depois do Goiás, restam 12 jogos, ou mais 36 pontos a serem disputados. Agora é a hora de tirar tudo a limpo, caso o árbitro não interfira no placar. Tudo indica, teremos um sábado de casa cheia e muita emoção, no Barradão. (siga marinaldomira no twitter)
Autor: ,postado em 19/09/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia