Jorginho destaca força do grupo na vitória: ‘Quem entrou, mudou o jogo’

O técnico do Bahia, Jorginho, destacou a força do grupo para explicar a virada do Tricolor sobre o Figueirense, por 2 a 1, no estádio de Pituaçu. (Veja os gols). Dois jogadores que saíram do banco de reservas mudaram a cara do jogo. Lulinha deu poder ofensivo ao time, enquanto Cláudio Pitbull foi autor do gol da virada.
- O ponto forte do Bahia é usar todo elenco. Quem entrou neste domingo mudou o jogo. É uma situação em que todos estão voltados para defender o Bahia e isso é sentido. Quando o faz com que seu atleta vibre, isso é importante. E eles estão equilibrados. O torcedor do Bahia parece que gosta do time jogando para frente e por isso, estamos nos dando tão bem. Mas é preciso que o torcedor saiba que uma hora isso vai parar e então vamos precisar de todo apoio deles – destacou.
O treinador ressaltou que considerou o resultado justo pelo que o Bahia apresentou nos 90 minutos de partida.
- Muitas vezes no futebol não tem há justiça, mas seria injusto o Bahia não conquistar os três pontos neste domingo. Além disso, Deus nunca falha. Ele tarda, mas nunca falha. E esse elenco sempre procurar fazer algo bom um para o outro. Eles pensam que eu não vejo, mas quando estávamos em Recife, eles ajudaram um cara, do bolso deles, e não falaram para ninguém. São essas coisas que no final terminam dando nisso – disse.
O treinador fez questão de dar todos os louros do triunfo aos jogadores. Ele também destacou a dificuldade do campeonato e lembrou que apesar da boa campanha no segundo turno, o Bahia ainda não avançou muito em relação aos rivais na luta contra o rebaixamento.
- Responsabilidade da derrota (parcial no intervalo) é toda minha. O fruto da vitória é deles. Eles estavam ansiosos. Ou eles antecipam ou atrasam, mas já estavam fazendo um belo jogo no primeiro tempo. Eu corrigi algumas coisas e eles voltaram para o segundo tempo mostrando uma bela condição física e mostrando que querem mais. Por isso tenho que dar os parabéns pela dedicação ao Esporte Clube Bahia. Todo clube que tem isso tem chances de ser vencedor. É claro que só isso não basta, mas é importante. Se não ganharmos daqui para frente estamos perdidos. Estamos ganhamos e não saímos do lugar. Então nós temos que tomar cuidado e manter o equilíbrio, mas sempre tentando vencer – disse.
O Bahia volta a campo no próximo domingo, às 18h30, quando enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, no estádio Beira Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Autor: ,postado em 17/09/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia