Secopa participa de seminário para debater sustentabilidade urbana - Fonte: Asco

A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) esteve representada pela Coordenadora de Infraestrutura e Operações, Adriana Diniz, no Seminário "Copa 2014: Oportunidades para a sustentabilidade urbana", realizado nos últimos dias 12 e 13 de setembro, no Hotel Grand Bittar, em Brasília.
O evento, organizado pelo Ministério do Esporte em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), teve como principal objetivo a troca de experiências e assistência técnica às cidades, em relação às ações de sustentabilidade das 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.
As diferentes iniciativas mostram os desafios e objetivos de cada sede, que buscam desenvolver e acelerar projetos relacionados ao meio ambiente e à sustentabilidade. A apresentação da Bahia, que agradou membros do BID, teve a participação da Coordenadora da Secopa, Adriana Diniz, do Superintendente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Antônio Brito, e do Presidente da Fundação Mário Leal Ferreira, Luiz Baqueiro.
A Coordenadora Adriana Diniz destacou em sua apresentação, os projetos Cidade Bicicleta, que oferecerá 217 km de ciclovias integradas com outros meios de transportes e fará de Salvador a primeira cidade da América Latina no modal, e o do Porto de Salvador, que dará lugar a um moderno centro de recepção e entretenimento, com áreas para check-in, chek-out, despacho de bagagem e espera de embarque, tudo projetado de acordo com os padrões internacionais, e espaço de lazer, estacionamento para táxi, carros, vans, ônibus de passeio e uma esplanada que permitirá a circulação de pessoas para apreciação da paisagem.
As Secretarias baianas de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Meio Ambiente, e Turismo e a Superintendência Municipal de Meio Ambiente também estiveram representadas.
Hoje (14/09), a Secopa participará da reunião da Câmara Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
Ascom Secopa
Autor: ,postado em 15/09/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia