Equipe baiana de basquete feminino está nas finais das Olimpíadas Escolares para

Equipe baiana de basquete feminino está nas finais das Olimpíadas Escolares para estudantes de 12 a 14 anos, que está acontecendo em Minas Gerais
A equipe feminina de basquete será a representante da Bahia na fase semifinal da etapa nacional das Olimpíadas Escolares para estudantes de 12 a 14 anos, que está acontecendo em Poços de Caldas, Minas Gerais. As disputas das modalidades coletivas começaram na terça-feira (11/9). A classificação do time de basquete baiano foi garantida após vencer, de maneira incontestável, por 63 a 10, a equipe do Amapá. Na semifinal, nesta sexta-feira (14/9), as baianas irão enfrentar a equipe do Rio Grande do Norte. Se classificarem, disputam a decisão no sábado (15/9). As outras equipes baianas ficaram de fora, chegando muito perto da classificação no futsal feminino e no masculino.
No primeiro jogo da competição, a derrota por um ponto de diferença, 29 a 28, para a equipe do Tocantins, não abalou as atletas baianas do basquete feminino, que conseguiram dar a volta por cima e garantir a classificação com boa vantagem. Uma das cestinhas da partida contra o Amapá, marcando 12 pontos, Maria Júlia, de 13 anos, está feliz com o feito. “Estamos muito orgulhosas com essa classificação. Sabemos da importância de levar o basquete baiano a uma semifinal. Pouca gente acreditava em nós, passamos por muitas dificuldades, mas mostramos nossa força. Agora vamos atrás dessa medalha”, disse.
O time baiano de basquete masculino não teve a mesma sorte, e perdeu a terceira partida, desta vez para a equipe do Mato Grosso do Sul, pelo placar de 71 a 40. Já a equipe de futsal feminino, que começou a competição de maneira arrasadora, vencendo a equipe de Roraima, por 8 a 2, perdeu os dois jogos seguintes para os times de Mato Grosso do Sul, por 5 a 2, e Pernambuco, por 8 a 1, e foi eliminada.
Já a equipe masculina de futsal esteve com a classificação na mão, até um minuto e meio do fim da partida, quando cedeu o empate, em 7 a 7, para o time do Rio Grande do Sul, que venceu, nos pênaltis, nesta quinta, (13/9). O time baiano havia perdido o primeiro jogo para a equipe de Roraima, por 7 a 4, mas se recuperou, vencendo a segunda partida, por 9 a 8, para o time de Alagoas.
O jogo decisivo foi emocionante. Ao final do primeiro tempo, vencendo, por 5 a 1, os baianos pareciam estar com o jogo nas mãos. Depois do intervalo, entretanto, o jogo foi outro. O time do Rio Grande do Sul veio com tudo para tentar reverter o resultado. Faltando menos de dois minutos para o fim do jogo, com o placar de 7 a 4, para equipe baiana, os gaúchos conseguiram empatar. Nos pênaltis, após 10 cobranças, o time baiano errou o chute, dando a classificação para a equipe adversária.
Outros jogos
Os times baianos de handebol masculino e feminino já não tinham chances de classificação. Mesmo assim, os meninos venceram, por 28 a 8, o time do Amapá, enquanto as meninas perderam, para o Maranhão por, 33 a 13.
Por ter vencido a primeira partida, por 2 sets a 1, para equipe do Acre, o time feminino de vôlei precisava de outro resultado positivo para se classificar, mas perdeu, por 2 sets a 0, para o time de Rondônia. Já o time masculino de vôlei venceu, por 2 sets a 1, a equipe de Rondônia, mas o resultado não foi o suficiente para garantir a vaga nas finais.
As Olimpíadas Escolares 2012 são realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a participação baiana no evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, que também realizou a seletiva estadual. As disputas coletivas começaram na última terça-feira (11/9) e prosseguem até o próximo sábado (15/9), quando serão conhecidos os campeões.
Marcus Carneiro – direto de Poços de Caldas (MG)
Ascom/Sudesb
Autor: ,postado em 15/09/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia