Tecnologia baiana teve destaque durante abertura do Seminário Internacional de T

Tecnologia baiana teve destaque durante abertura do Seminário Internacional de Tecnologia para Megaeventos
Tecnologia baiana teve destaque durante abertura do Seminário Internacional de Tecnologia para Megaeventos
Robozão desenvolvido na Bahia foi atração da noite
Apresentar experiências nas áreas de tecnologia e gestão de espetáculos, com enfoque em serviços que já são utilizados internacionalmente em grandes projetos esportivos. Esse é o objetivo do Seminário Internacional de Tecnologia para Megaeventos, que foi iniciado ontem (10/09) à noite, no Museu de Arte Moderna (MAM). A abertura do evento contou com um público bastante representativo e qualitativo, e com as presenças do Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, do Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, do Diretor Técnico do Sebrae - BA, Lauro Ramos, e do representante da Secretaria Estadual de Cultura, Antônio Diamantino.
Durante sua explanação, o Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, que na ocasião representou o Governador do Estado da Bahia, ressaltou a importância da aplicação da tecnologia na geração de melhorias sociais em megaeventos como a Copa do Mundo, que para o gestor estadual já teve seu início e ele denomina como “Copa das Pessoas”. “A tecnologia deve virar instrumento e estratégia para melhoria da nossa comunidade”, destacou Campello.
Já o Diretor Técnico do Sebrae - BA, Lauro Ramos, iniciou sua fala destacando o foco do Sebrae na preparação dos megaeventos esportivos, que está voltado para a preparação de micro e pequenos empreendedores ligados diretamente aos eventos esportivos.
Tecnologias para Megaeventos
A palestra de abertura do evento, que teve como tema “Tecnologias para Espetáculos Aplicadas em Megaeventos Esportivos; Cerimônias de abertura e encerramento” foi ministrada por Márcia Band, da P&G Cenografia.
Durante sua apresentação, Márcia destacou que a nossa melhor tecnologia está no cérebro e que tudo gira em torno da emoção. Abordou o uso da tecnologia em megaeventos esportivos, além de apresentar alguns cases de sucesso da P&G Cenografia, como: a árvore de natal flutuante, localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro; o Réveillon de Copacabana; o show de abertura do Rio +20; cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Mundiais Militares; e todos os eventos que compuseram os Jogos Olímpicos de Londres. Para finalizar sua explanação, Márcia citou a frase que é o slogan da empresa: “Não existe memória sem emoção!”.
A noite de abertura foi finalizada com a apresentação do robozão, robô de grande dimensão, planejado com tecnologia 100% baiana, que entrou no ritmo musical da Bahia, com o cantor Magary Lord.
Ascom Secopa
11.09.12
Maísa Amaral
Assessora de Comunicação
Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014
Tel.: 3103-1520 / 9672-4007
Autor: ,postado em 12/09/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia