Jones diz que nunca desanimou e dedica gol à torcida do Bahia

Demorou, mas a boa fase chegou. Duramente criticado pela torcida durante toda a temporada, o atacante Jones desencantou no último domingo e marcou dois gols na goleada de 4 a 0 sobre o Vasco. Na segunda-feira, a atuação do jogador foi um dos tópicos mais comentados no mundo do futebol. Seu rendimento dentro de campo lhe deu o título de craque da rodada#23 do Brasileirão 2012 e uma vaga na disputa pelo gol mais bonito da rodada.
Durante a reapresentação do elenco do Bahia, em Recife, Jones não escondeu a alegria pela boa partida que realizou e agradeceu ao técnico Jorginho:
- Quero agradecer ao professor Jorginho e ao grupo, que me deu bastante motivação para poder entrar nesse jogo. No sábado, ele [Jorginho] conversou comigo à noite, me deu todo o apoio e confiança. Acho que isso dá motivação ao jogador, quando o treinador passa confiança. Isso facilitou as coisas para mim dentro de campo. Tenho que agradecer muito ao Jorginho – disse o jogador.
Apesar das críticas que recebeu neste ano, o atacante garante que não perdeu o ânimo para defender a camisa tricolor. Jones revelou que recusou propostas de outros clubes da Série A para permanecer no Bahia e agradeceu o clube por não tê-lo liberado quando teve a oportunidade.
- Passei por vários momentos difíceis no Bahia, mas nunca desanimei. Nunca pode desanimar, baixar a cabeça. Tem que trabalhar sempre. E ninguém quer sair do clube cabisbaixo, só porque a torcida pega no pé. Sei que muitas pessoas no clube gostam de mim e do meu futebol, na torcida também. As pessoas que me conhecem sabem do meu potencial e da minha capacidade – afirmou.
Apesar da euforia pela boa atuação, Jones prefere manter os pés no chão. O jogador mostrou que compreende a torcida que o criticou e alertou que nem sempre será possível repetir o desempenho do último domingo.
- Se eu estivesse do lado do torcedor, eu ia criticar muito os jogadores, ia pensar da mesma forma. Porque eles pagam ingresso, vão ao estádio. É isso que acontece no futebol, nada como um dia após o outro. Hoje a gente é criticado, amanhã é aplaudido. A gente tem que tentar, mas nem sempre vai conseguir manter o mesmo nível em todos os jogos. Tenho que aproveitar esse momento, mas não pode deixar subir para a cabeça. Tem que continuar com os pés no chão, ainda tem muitos jogos no Brasileiro – ponderou.
Jones ainda revelou a quem dedica os gols que marcou no último domingo:
- À minha mãe, aos meus companheiros e aos torcedores do Bahia. Independente de tudo, é a torcida que está nos apoiando, vem nos aplaudindo nos momentos bons e ruins. Vaiam com todo o direito, porque vão ao estádio e querem ver gols, bons jogos. Quero dedicar para a torcida, para os amigos e para o Jorginho, que confiou em mim – finalizou.
O próximo desafio tricolor será na quarta-feira. Na Ilha do Retiro, o Bahia vai enfrentar o Sport, às 20h30m (horário de Brasília), pela 24ª rodada da Série A. Com 27 pontos, o time baiano é o 14º colocado. Já o Leão da Ilha está na 17ª posição, com 22 pontos. No primeiro turno, o TricolorAutor: ,postado em 11/09/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia