Bahia goleia o Vasco da Gama em São Januário por 4 a 0 e se afasta da zona

O Bahia foi a São Januário, no Rio de Janeiro, enfrentar o Vasco da Gama pela 23ª Rodada do Campeonato Brasileiro, Série A.
Uma vitória vascaína aproximaria o time carioca dos primeiros colocados; um sucesso tricolor afastaria o Bahia ainda mais da zona de rebaixamento.Mas deu Bahia, e de goleada. 4 a 0. Com o resultado, o tricolor chegou aos 27 pontos e subiu duas posições no Campeonato Brasileiro, ocupando agora a 14ª posição.
Com esquemas táticos muito parecidos, Vasco e Bahia fizeram um jogo que se desenrolou muito no meio de campo e, portanto, sem grandes emoções, nos primeiros minutos.
A primeira jogada de algum perigo só apareceu aos 18 minutos, quando Souza fez um lançamento preciso para a cabeça de Jones Carioca, mas o goleiro Fernando Prass se antecipou ao atacante.
E o jogo voltou ao tédio de antes, até os 30 minutos, quando Felipe Bastos perdeu a bola no meio de campo e acabou armando o ataque o Bahia, mas Jones Carioca chutou completamente torto.
A torcida só acordou aos 40 minutos. Jones Carioca entrou pela direita e cruzou alto, na entrada da pequena área. Souza subiu sem marcação e, de cabeça, fez Bahia 1 a 0.
Segundo tempo
O Bahia começou no ataque e conseguiu um escanteio logo aos 15 segundos. Na cobrança, a bola sobrou para a cabeçada de Souza, mas a bola saiu fraca.
O Vasco respondeu rapidamente, com o equatoriano Carlos Tenório, que entrou no intervalo em lugar de John Cley, mas o atacante se enroscou com a bola, na entrada da área.
E aos 3 minutos Jones Carioca chutou prensado com o goleiro, para ampliar. Bahia 2 a 0.
Com a vantagem, o Bahia passou a tocar a bola com mais tranquilidade, enquanto o Vasco sentia a pressão da torcida.
E a coisa ficou pior aos 19 minutos, quando Souza fez outro lançamento, deixando Jones Carioca na cara do gol. 3 a 0. Virou goleada.
As esperanças do time carioca limitavam-se às faltas cobradas por Juninho Pernambucano. Mas elas eram raras, e os torcedores iniciaram o coro de "burro, burro", em direção do técnico Cistóvão Borges.
Aos 21, Juninho Pernambucano lançou Tenório pela esquerda, mas o equatoriano perdeu o gol feito.
E aos 24, Souza não perdeu. 4 a 0, aproveitando bom cruzamento de Jones Carioca.
A goleada sofrida certamente nunca passou pela cabeça dos vascaínos. O clube acreditava tão pouco no Bahia que no site oficial do Vasco não havia uma única linha sobre o jogo deste domingo. Em lugar disso, matéria sobre Vasco e Palmeiras, partida que será realizada na quarta-feira (12/9).
A essa altura do jogo (38 minutos), o Bahia controlava o ritmo e continuava chegando com perigo. O quinto gol não apenas parecia possível, como era mais provável do que um primeiro do Vasco.
Fim de jogo e de um tabu de 11 anos sem vencer o adversário no Rio de Janeiro.
O Bahia começou com
-- Marcelo Lomba
-- Neto
-- Danny Morais
-- Titi
-- Jussandro
-- Fahel
-- Diones
-- Hélder
-- Zé Roberto (Mancini)
-- Jones Carioca (Elias)
-- Souza
Técnico
-- Jorginho
O Vasco começou com
-- Prass
-- Jonas
-- Douglas
-- Luan
-- Fabrício
-- Nilton
-- Felipe Bastos
-- Jonh Cley (Carlos Tenório)
-- Juninho Pernambucano
-- Éder Luís (Eduardo Costa)
-- Alecsandro
Técnico
-- Cristóvão Borges
Gols
-- Souza, aos 40 minutos do 1º tempo
-- Jones Carioca, aos 3 minutos do 2º tempo
-- Jones Carioca, aos 19 minutos do 2º tempo
-- Souza, aos 24 minutos do 2º tempo
Autor: ,postado em 10/09/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia