Pistorius sobra na pista e leva ouro nos 400m; Fonteles fica em quarto

Nas eliminatórias dos 400m T44 dos Jogos Paralímpicos, Oscar Pistorius deixou seus rivais para trás, cravou o melhor tempo e se credenciou para o ouro. Na final deste sábado, que encerrou as competições no Estádio Olímpico, o sul-africano conseguiu superar a concorrência de Alan Fonteles, confirmou seu favoritismo e cruzou a linha de chegada em primeiro, com 46s68, novo recorde paralímpico. O brasileiro começou bem a disputa, mas perdeu velocidade no fim e terminou no quarto lugar (51s59). (Confira a chegada no vídeo acima)

Pistorius levanta Fonteles após aprova (Foto: CPB)
Os americanos Blake Leeper (50s14) e David Prince (50s61), respectivamente, fecharam o pódio. Com mais esta vitória, Oscar Pistorius alcançou a sua segunda medalha de ouro na capital britânica.
Em Londres, a rivalidade entre os dois atletas começou após as críticas feitas por Pistorius sobre as próteses de Alan Fonteles, quando o sul-africano acabou derrotado nos 200m T44. Depois de conquistar o ouro no revezamento 4x100m rasos T42-46 com a África do Sul, o aleta voltou a sorrir, pediu desculpas públicas, mas cumprimentou o brasileiro com frieza.
Na última quinta-feira, os dois duelaram no Estádio Olímpico de Londres. Porém, eles não passaram de coadjuvantes na vitória do britânico Jonnie Peacock nos 100m rasos.Autor: ,postado em 09/09/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia