Bahia luta por vitória em casa após mais de dois meses

Quando o Bahia derrotou o Sport por 2 a 1, na quinta rodada, o torcedor não imaginou que aquele seria o único triunfo da equipe em casa por um longo período. E põe longo nisso. Desde o dia 17 de junho, o Tricolor disputou mais seis jogos em casa e não conseguiu uma vitória sequer. O jejum tem deixado a torcida irritada e colabora para a campanha ruim da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.
A pressão por um triunfo em casa chegou também ao elenco. Os jogadores garantem que estão incomodados com a situação. A oportunidade de mudar o cenário será na noite deste domingo, quando a equipe enfrentará o Atlético-GO em Pituaçu.
- Estamos há mais de dois meses sem vencer em casa. Mas nós temos um grupo muito bom. São jogadores vencedores, que passaram por vários clubes da Europa e do Brasil. O problema é que está sempre mudando, não tem essa formação ideal dos onze que iniciam sempre a partida. Com certeza as vitórias vão começar a vir – acredita o lateral-direito Neto.
Para Jéferson, que espera estrear diante do Atlético-GO, o clube precisa encontrar uma forma de jogar dentro de casa para voltar a conseguir os resultados positivos.
- A gente entende a torcida. Dentro de casa não é normal passar tanto tempo assim [sem vencer]. A gente tem que se fechar e aprender a jogar aqui dentro. Tem que fazer disso aqui a nossa casa. A gente vai buscar isso – prometeu o meia.
Para que a sequência de triunfos em Pituaçu aconteça, os jogadores contam também com a sequência do time dentro de campo. O próprio técnico Caio Júnior já elogiou o elenco do Bahia e disse que espera um melhor rendimento no segundo turno. A opinião é a mesma da maior parte do elenco.
- Nós estamos procurando uma formação ideal. Taticamente sempre está faltando um jogador ou outro. Agora tem alguns jogadores novos, como Jéferson e Cláudio Pitbull. Pode ter certeza que está sendo bom para o Caio e para nós mesmos – finalizou Neto.
Autor: ,postado em 26/08/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia