Uma virada inesquecível em BH

Uma partida histórica, a deste sábado (11.08), entre América MG e Vitória. Com um jogador a menos, desde os 23 min do primeiro tempo, quando o goleiro Deola foi expulso, depois de sofrer o primeiro gol, o Leão venceu – de virada - a equipe mineira por 2x1, no novo estádio Independência, em BH.
O time rubro-negro reabilita-se da derrota por 1x0 para o Bragantino, e volta a vencer, depois de duas rodadas em branco, na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, entra na briga direta com o Criciúma pela liderança. A diferença é de apenas um ponto.
O Vitória fez uma partida de superação. Precisou assimilar a expulsão de Deola, para pelo menos tentar empatar, mas conquistou três pontos, na sexta vitória fora de casa, totalizando 19 pontos em 27 (desempenho de 70%). O time de Paulo César Carpegiani soma 35 pontos. .
A partida começou equilibrada, até aos 23 min quando o árbitro Antonio Schneider validou o gol do América, feito por Alessandro. Os jogadores do time baiano cercaram o árbitro e pediram a marcação de falta do atacante americano sobre o zagueiro Gabriel Paulista, antes de colocar a bola nas redes e da ‘ajeitada” com o braço. O juiz confirmou o gol e expulsou o goleiro por reclamação, mostrando o vermelho diretamente.
O goleiro reserva Douglas entrou no lugar Willie. Com um homem a menos e em desvantagem no placar, o Vitória passou a lutar mais e ocupar os espaços. O grupo colocou os nervos no lugar, começou a tocar bem a bola, tendo em Pedro Ken, um maestro em campo. Aos 32 min, o próprio Pedro Ken, em belo estilo, empata, após cruzamento do ex-lateral americano Gilson. Neneca, no minuto seguinte fez grande defesa e evitou a virada dos baianos. O estreante William avançou com a bola dominada, driblou o zagueiro Gabriel e chutou forte, mas o goleiro alviverde fez grande defesa.
Na etapa final, o time da casa tentava tomar a iniciativa, enquanto o Leão se fechava, na esperança de encaixar um contra-ataque. Sem inspiração, os mineiros foram cedendo espaço e mais confiança aos visitantes. O triunfo dos baianos chegou aos 40 min. Em uma bola alçada na área, o atacante Marcelo Nicácio fez o gol, o primeiro seu com a camisa rubro-negra (embora estivesse amarelada), na quinta partida que atuou, fechando o placar em 2x1.
Nem mesmo a torcida rubro-negra esperava o resultado. Pelas circunstâncias, o empate era até bom. O jogo de superação mostrou também que o Leão depende da criatividade de Pedro Ken e sentiu muito as ausências do volante Uelinton e dos laterais Mansur e Nino Paraíba. A confiança da torcida na equipe voltou a subir. (siga marinaldomira no twetter)
Autor: ,postado em 13/08/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia