Bahia lança Projeto “Riscos e Oportunidades para Crianças e Adolescentes em Prát

A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), a Defensoria Pública do Estado da Bahia e o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) firmam no próximo dia 09 de agosto, uma parceria para a execução do projeto “Riscos e Oportunidades para Crianças e Adolescentes em Práticas Esportivas”. O evento será realizado às 08h30, no Hotel Portobello Salvador, em Ondina.
O projeto visa diagnosticar as carências das crianças e adolescentes de Salvador, e mobilizar melhorias através dos megaeventos esportivos, como a Copa das Confederações da FIFA 2013™, a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, e as Olimpíadas de 2016, tornando-se assim, o maior legado a ser deixado para as gerações atuais e futuras na Bahia.
Uma das ações é o mapeamento dos fatores que podem causar aumento nos índices de abuso, exploração e tráfico de crianças e adolescentes, tráfico de drogas, trabalho infantil, dentre outros. Além disso, será feito um diagnóstico sobre as possíveis violações dos direitos de crianças e adolescentes em atividades esportivas na cidade de Salvador e região metropolitana.
O Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, destaca que "o mapeamento e o diagnóstico serão as primeiras ações do projeto, que resultará em um documento referencial para o desenvolvimento de outras metas já definidas, como a elaboração de um Plano Estadual de Inclusão de Crianças e Adolescentes no Esporte de forma Ética e Segura e a Identificação do Marco Legal sobre o Direito Esportivo envolvendo crianças e adolescentes".
Para mais informações: Secopa - (71) 3103-1516 (Sara) // Cedeca - (71) 9161-0914 (Cida)
Ascom Secopa
Autor: ,postado em 07/08/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia