À disposição de Carpegiani, William quer ser o 'Guerreiro Baiano'

Treinamento finalizado, jogadores em direção ao ônibus do Vitória e um olhar para o horizonte em uma das praias de Salvador. Após o treino físico com o elenco rubro-negro, o atacante Willam teve uma experiência inédita: apresentação ao ar livre e um batismo no mar de Salvador. Anunciado oficialmente na última semana, o jogador fez a primeira atividade com o restante do elenco e já se mostrou pronto para entrar em campo no sábado, contra o América-MG, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Acostumado a treinos em praias nas passagens que teve no Santos e Avaí, William se mostrou bem adaptado ao ambiente. O atacante estava tão à vontade que chegou a dar uma nova versão ao apelido que ganhou quando estava em Santa Catarina.
- Quando eu estava no Avaí, era conhecido pela luta, por ser guerreiro dentro de campo. Aqui vai ser o mesmo William. Lá eu era conhecido como 'Guerreiro Avaiano'. Aqui pode ser o 'Guerreiro Baiano'.
William relembrou que, enquanto não tinha assinado com o Vitória, estava trabalhando forte o físico. O jogador disse não estar nas melhores condições físicas, mas, pela necessidade do time, confirmou que vai estrear se o técnico Paulo César Carpegiani precisar.
- Se fosse o começo da temporada, eu iria falar que precisaria de um pouco mais de tempo, mas como a equipe precisa de todos, a gente não tem nem que pensar.
O atacante chega ao Vitória com a missão de substituir Neto Baiano. Artilheiro do Brasil em 2012 com 38 gols marcados na temporada, o atacante deixou o time baiano na semana passada. Neto Baiano assinou contrato de três anos com o Kashiwa Reysol, do Japão.
Com a saída de Neto, William chega ao Rubro-Negro com a missão de ser o homem-gol da equipe - missão que ele esperar cumprir à risca.
- A torcida sente falta de Neto, mas ele já é passado. O torcedor tem que confiar em quem está aqui. Quero ajudar sempre, quero fazer os gols e brigar para ser o artilheiro do time – finalizou.
Autor: ,postado em 07/08/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia