Vitória mostra falhas e decepciona, de novo !

Não existe jogo fácil na Série B, nem contra times que estão na parte de baixo da tabela de classificação. Isso não é novidade. Aliás, esses jogos são teoricamente fáceis, mas na prática, o bicho pega. O Vitória perdeu a invencibilidade dentro do Barradão, por 1x0, para o modesto Bragantino, 16º colocado, a uma posição da zona do rebaixamento.
Todos consideram que partidas dentro de casa contra equipes niveladas são três pontos certos! Um engano e o Leão experimentou dessa situação, quando na sexta-feira (03.08) acabou surpreendido pela boa e eficiente marcação do Braga e decepcionou a torcida que contava com os três pontos para colar no líder Criciúma.
Na prática, a atuação do rubro-negro, agora sem Neto Baiano, e com Nicácio foi um desastre. O meio campo – ponto forte do time – não funcionou legal e o ataque quase nada produziu, apesar de inúmeras tentativas, quase sempre sem objetividade ou anuladas pela defesa contrária.
A derrota foi um castigo, mas serve para reflexões. O time baiano precisa mesmo de um bom atacante, um lateral esquerdo e melhorar a zaga. Uma lição ficou: não se pode contar com três pontos antes de vencer seja qual for o adversário, até mesmo o Ipatinga, último colocado.
Jogando fora casa, contra um adversário que briga pela liderança e ainda não havia perdido no Barradão, este ano, o Braga - há oito jogos sem um resultado positivo sequer - desprezou tudo isso, e esperou os erros do adversário, queria pelo menos o empate, e saiu vencedor, merecidamente.
O time paulista passou quase todo o tempo marcando bem e saindo rápido para o ataque. Essa postura assustou o Vitória, que encontrou dificuldade para chegar ao gol de Rafael. A única chance de gol foi aos 41min, com Pedro Ken exigiu uma difícil defesa de Rafael. O Braga usou três zagueiros altos, dois volantes marcando, os alas toda hora atrás e, e o rubro-negro não conseguiu sair da marcação e achar espaço para sair o gol.
Na etapa final, a torcida esperava o gol dos donos da casa, mas aos 12min, o time de Bragança Paulista foi à loucura quando a bola bateu no braço do zagueiro Dankler. O juiz Héber Roberto Lopes, atrapalhado como sempre, nada deu.
Pura sorte do Braga, aos 30min, após cobrança de falta, a bola bateu na trave, nas costas do zagueiro e saiu. Mas a noite não era do Vitória. E aos 33min, Lincom caiu na área, em lance duvidoso com Gabriel e o árbitro marcou a penalidade. Para os observadores de plantão, não houve a penalidade. Lincom cobrou e fez 1 a 0. O Vitória ainda esboçou uma reação, mas não evitou o primeiro revés em casa.
O rubro-negro segue em segundo, com 32 pontos, e agora encara o América/MG sábado (11.08) em BH. E, nem precisa dizer: tem de buscar os três pontos, enquanto o adversário cai na tabela. ([email protected] - siga marinaldomira no twitter)
Autor: ,postado em 05/08/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia